Iphone 5S próximo de ser lançado

Contratação da Foxconn indica lançamento do iPhone 5S para junho


A Foxconn, principal parceira da Apple na montagem de seus produtos, contratou mais de 30 mil funcionários nas últimas três semanas. De acordo com o The Wall Street Journal, um executivo ligado à produção da fábrica teria confirmado que a Foxconn se prepara para iniciar a produção do novo modelo do iPhone (possivelmente o 5S) ainda no mês de maio.

A data para início da fabricação vai de encontro com as previsões de que o novo iPhone será apresentado pela Apple no dia 10 de junho, durante sua conferência mundial de desenvolvedores, a WWDC. Com exceção das últimas duas versões do iPhone, todas as demais foram lançadas durante essa conferência, que ocorre anualmente na Califórnia.

O anúncio das contratações, feito pela Foxconn na última segunda-feira (15), é tratado oficialmente com apenas uma preparação para os pedidos sazonais de seus clientes. Contudo, as contratações foram realizadas para a fábrica de Zhengzhou, responsável pela produção de 70% de todos os iPhones vendidos no mundo.

Apesar de tudo apontar para um novo iPhone, boatos recentes também afirmam que a Apple deverá apresentar novos modelos do tablet iPad em breve. Embora o aparelho esteja sendo especulado para abril, é possível também que o aumento na produção tenha algo a ver com os tablets, e não com o novo smartphone.

Ainda de acordo com o Wall Street Journal, as mesmas fontes anônimas ligadas à Foxconn indicam que o boato sobre a produção de um iPhone de baixo custo são verdadeiras. Para baratear o produto, seria utilizado plástico em sua construção. Uma porta-voz da Apple, procurada pelo jornal, preferiu não comentar sobre esse assunto.

Compartilhe

Comente: Iphone 5S próximo de ser lançado