GVT investe em expansão comercial

Empresa investiu mais de 24 milhões para chegar até 530 mil habitantes


A empresa de telefonia GVT está investindo 24 milhões de reais para ampliação de sua rede de comunicação nos estados de GO, PR, PE e mais duas regiões no Distrito Federal. Ao todo o projeto irá beneficiar aproximadamente 530 mil habitantes, onde eles passarão a contar com internet de 5 a 100 megabits por segundos a simplórios R$ 49,90, além de vários outros serviços, as cidades beneficiadas serão: Camaragibe (PE), Fazenda Rio Grande (PR) e Trindade (GO), no distrito federal serão Planaltina e Paranoá.

Em Fazenda Rio Grande, foram disponibilizados mais de 6,5 mil acessos a banda larga e telefonia fixa em sete bairros, o que representa uma cobertura relativa a 53%, o município tem 82 mil habitantes.

Outros dois mil acessos foram disponibilizados em Camaragibe, correspondendo a 16% de cobertura do município que possui 145 mil habitantes.

E para finalizar a cidade de Trindade que possui aproximadamente 100 mil habitantes recebeu cerca de 3, 3 mil acessos em 16 bairros, equivalente a 22% da cobertura da cidade. Resultado da implementação nas cidades de Planaltina que teve 6,4 mil acessos e em Paranoá 3,6 mil acessos.

Agora resta apenas saber se a cidade de Rio Verde está nos planos da GVT, para que possamos sair do monopólio da empresa OI, e o rio-verdense tenha outra opção, barateando o serviço e aumentando a velocidade de conexão.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: GVT investe em expansão comercial