Guerra interna nos Estados Unidos contra a lei SOPA

Partidos piratas querem processar o governo do país pelo prejuízo ao fechar o Megaupload


Pelo que vemos a guerra pelo controle da internet não está apenas fora dos Estados Unidos, informações recentes, mostram que o governo deste país ainda terá grandes e sérios problemas com muitas, mas, muitas pessoas e grupos ativistas.

Começamos pelos usuários do mundo todo que estão furiosos com o governo americano por causa do fechamento do site específico de downloads Megaupload, um dia após o fechamento hacker do grupo Anonymous protagonizaram o começo de uma grande luta pelos direitos dos internautas e começaram a derrubar vários sites do governo incluindo o FBI e se não estivesse bom, agora vários partidos piratas (eles receberam este nome, pelo fato de não serem a favor da lei S.O.P.A) querem processar o EUA pelo fim do Megaupload.

A justificativa pelo processo está no fato de que vários dos integrantes desses partidos tiveram grandes prejuízos com o fechamento e a deleção de todos os arquivos hospedados nos servidores do site.

O nome do partido responsável por esse contra-ataque é o Pirates of Catelonia, juntamente com à Pirate Parties International (Organização que congrega os grupos políticos que se opõem as leis de copyright, segundo o grupo Pirates of Catelonia “O mal causado pelo encerramento repentino do MegaUpload é injustificável e desproporcional em relação ao objetivo buscado”.

Para ajuda aos usuários e consequentemente a sua causa, foi lançado na internet um formulário para que todos os usuários que se sentirem prejudicados com o fechamento do Megaupload, possam se cadastrar deixando mais forte assim a sua causa, o link está abaixo: https://xifrat.pirata.cat/en/megaupload_en.

A base de acusação dos partidos piratas são duas leis decorrentes da Espanha que são artigos pela organização, artigo 197 e 198, que se trata sobre a remoção de dados pessoais, mas, a posição oficial é de a investigação encontrar certas brechas na lei, que ainda está em curso.

Algo bastante interessante é que nos termos de uso do Megaupload, ressaltava que todo o conteúdo postado no site é de total responsabilidade dos usuários, essa será uma arma paratentar convencer o governo sobre o tremendo erro cometido.

É por essas e outras que fica a dica, sempre armazene seus arquivos em vários lugares, justamente para não ocorrer a perca total de seus dados.

Escrito por: Galeno José

Compartilhe

Comente: Guerra interna nos Estados Unidos contra a lei SOPA