Grande notícia para os internautas

Internet Banda Larga a R$ 35 estará disponível em 344 cidades


Esta é uma ótima notícia para os usuários de plantão que odeiam gastar muito com internet. Graças a PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), as operadoras podem oferecer planos de 1MBps pelo preço máximo de 35 reais, onde acordo proíbe que a venda seja casada.

Algumas operadoras ainda faltam confirmar a participação no PNBL, mas  OI, Telefônica, Algar Telecom e Sercomtel já confirmaram a participação e inclusive a distribuição do plano a partir de sábado (01/10).

A princípio apenas 344 cidades serão beneficiadas com o projeto, nesta semana o Ministério das Comunicações irá publicar a relação de todas as cidades participantes do projeto na internet já listando também todas as cidades com a internet liberada para o plano.

A expectativa do governo é que até o final do ano tenha aproximadamente 544 cidades participantes do projeto, havendo também planos o atacado, destinados a pequenos e médios prestadores e a municípios que em um primeiro momento, irá cobrir 982 municípios do país.

Para questão dos termos de compromisso com a ANATEL, determina que as empresas não possam fazer venda casada, ou seja, obrigar o consumidor a comprar outro produto além da internet, mas, pelo acordo, as empresas poderão ofertar internet móvel onde não for possível pela fixa.

Em 13 de Julho a TIM e Claro, respectivamente anunciaram adesão ao PNBL, e na pior das hipóteses a TIM quer contemplar 1.000 cidades até 2012. Já a rival Claro, na data da assinatura de adesão, declarou o início imediato da oferta à internet rápida a preços populares e para completar a Oi também anunciou que participará do serviço.

Agora, nos resta apenas esperar a lista ser divulgada para sabermos se nossa cidade estará na lista de implantação até o final do ano.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Grande notícia para os internautas