Governo faz acordo para agilizar banda larga popular

O acordo irá trazer benefício da banda larga popular para milhões de pessoas nas regiões Norte e Centro-Oeste


Então é isso aí, o governo agora está tentando ser pai para muitos brasileiros, na questão de conectividade com a WorldWide Web (antes tarde do que nunca). Este acordo estabelecido entre Telebras e Eletronorte, traz mais uma vez a esperança de pessoas com pouca capacidade financeira a ter acesso à conexão banda larga, em princípio os estados a serem beneficiados são: Maranhão, Pará, Amapá, Acre, Rondônia e Mato Grosso.

A Telebras utilizará recursos da Eletronorte (no caso a estrutura de rededa estatal), onde de acordo com o diretor da mesma, este acordo irá beneficiar milhões de pessoas, o mesmo foi realizado para atender a reinvindicação da população que sofre por não ter acesso à internet banda larga com um preço justo.

Para ter noção da real necessidade, em lugares como no Amapá e Maranhão chega a ser cobrado até R$ 220 por mês por uma conexão banda larga na triste velocidade de 128 kbps, esta é a realidade que nosso país está sofrendo, por tratar de ser um país em desenvolvimento, as operadoras de telefonias simplesmente aproveitam dos preços abusivos oferecendo-os a seus clientes, isso ocorre principalmente em cidades no interior do Brasil, onde os sinais das operadoras chegam com muito mais dificuldades.

Agora querido leitor, se você reclama que sua mensalidade é muito alta, está na hora de levar em consideração o seu ponto geográfico, e ter em mente que enquanto não haver 2 ou mais operadoras na cidade oferecendo o mesmo serviço, a dominância infelizmente fará o preço que achar melhor. Este é o exemplo da cidade de Rio Verde, onde, temos apenas a OI, para telefonia de banda larga (fixa) com altas velocidades, onde em determinados pontos da chega a 10 mb (centro). Existe operadoras com serviços de internet 3G, onde o preço também é absurdamente caro, e se não bastasse ainda tem pessoas que criam micro empresas de distribuição de sinais de internet na cidade, trazendo assim, uma opção para pessoas com baixo poder aquisitivo e que não exigem tanto uma conexão de alta velocidade.

Infelizmente enquanto não temos uma segunda opção de operadora, ainda compensa ligar e tentar negociar um plano que venha a ser ótimo para você e que não aperte no bolso.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Governo faz acordo para agilizar banda larga popular