Globo não aceitará mais suas novelas no Youtube

Emissora fechou acordo com site de vídeos


Isso é uma notícia não muito boa para as pessoas que gostam de assistir suas novelas preferidas na internet, para ser mais específico no site Youtube. Para se ter noção, neste site é encontrado uma incrível variedade de novelas da emissora Rede Globo.

A emissora firmou contrato com a Google, para que todos os seus vídeos fossem tirados do ar, onde a própria Rede Globo irá monitorar o site, para avisar quando deve ser removido o conteúdo, já para a surpresa de muitos, os bloqueios começaram com a novela O ASTRO e também se aplicará rapidamente para a novela INSENSATO CORAÇÃO. Os críticos e noveleiros de plantão dizem que a Emissora está tendo esta postura para que haja aumento na audiência das novelas e consequentemente do seu próprio canal de vídeo, que o mesmo transmite trechos das produções e em segundo conseguir mais assinantes para seu provedor, já que quem é assinante tem além da prioridade ao site, algumas regalias.

Mas, pelo que vemos a tarefa para o Google não será das mais fáceis, pois, existem vários vídeos postados, tanto da novela Insensato Coração quanto do O Astro, fazendo assim com que a Google tente reforçar e agilizar mais ainda o processo contra a “pirataria” e a legislação do copyright.

O site Youtube, já foi alvo de processos como o da apresentadora Danniela Cicarelli, que em poucos minutos em momentos íntimos com seu namorado na praia, foi o suficiente, para alavancar de forma negativa ou positiva sua carreira e o site foi um dos responsáveis por isso, a apresentadora ganhou o direito na justiça, “forçando” o Google, a remover todos os vídeos relacionados com seu nome, outro exemplo é o do personagem Zé Graça (comediante), que já está em sua terceira conta (www.Youtube.com/zegraca3), onde as outras duas foram eliminadas por causa de copyright de vídeos.

Independentemente de quem esteja certo ou errado, a lei merece ser cumprida, às vezes, os noveleiros de plantão pode não gostar, mas, fazer o que, temos apenas que esperar a Google mover os palitinhos, afinal, isso é apenas questão de tempo.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Globo não aceitará mais suas novelas no Youtube