Feira de games proíbe participação de mulheres nas disputas

Aconteceu durante lançamento do jogo Batllefield 3


É isso aí, para as garotas que amam o mundo dos games, às vezes pode ser um pouco complicado expressar seus dotes de gamers profissionais, principalmente dependendo do estilo do jogo e mais ainda pelo tipo de seus adversários.

Em uma feira de game nos Estados Unidos, promovida exclusivamente para o pré-lançamento do game Batllefield3, garotas foram proibidas de participarem das jogatinas on-line de testes, isso ocorre, dizem os organizadores do evento, para evitar que outros participantes do sexo oposto comecem a agir com misoginia (movimento de aversão ao que é ligado ao feminino), ou seja, após a derrota no game, o rapaz agir com agressividade ou até com palavras duras contra a pessoa.

A feira é baseada em vários games (lançamentos) em primeira pessoa e exclusivamente todos sendo do gênero de guerra, um dos fatores que com certeza irá aumentar a misoginia por parte dos participantes masculinos é que, em qualquer modalidade, nenhum homem aceita perder para qualquer garota, isso vem desde os primórdios da humanidade, sinceramente não sei se é misoginia ou machismo, mas, acontece. Agora imagine a cena, um jovem está na espreita em determinada parte do jogo, está de guarda apenas esperando o inimigo, quando de repente aparece uma personagem controlada por uma garota e mata o personagem do rapaz com uma faca. Para uma cena do jogo isso é normal, mas, na vida real, devido aos amigos e outros fatores a “humilhação” pode ser enorme, principalmente se o jogo for CounterStrike, onde todos que morrem “na faca” são considerados, grandes fracassos.

Como o fórum do site do evento foi duramente criticado, foi publicada uma nota para tentar reverter à situação, segue abaixo a mesma:

"Nós desencorajamos os gamers a terem atitudes misóginas como a vista no post Reddit [a publicação com o teor polêmico], e tal comportamento não deve ser tolerado. (...) À medida que o evento prosseguiu, ele ficou destinado para os jogadores do sexo masculino. Além disso, ele foi concebido como um refúgio para ajudar esse contingente masculino a se tornar homens melhores, tanto para si mesmos como para aqueles que nos amam”.

Agora, no final das contas, cabe a vocês decidirem se agiram de forma correta ou incorreta quanto a esta questão…

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Feira de games proíbe participação de mulheres nas disputas