Facebook quer reviver a ideia da 'cutucada'

O Hello serve apenas para mandar um "oi" a outras pessoas no Facebook


O Facebook parece estar com saudade da "cutucada", um recurso que fez moderado sucesso dentro da rede social no passado, mas perdeu muito de sua relevância ao longo dos últimos anos.

Não, a cutucada não desapareceu, mas isso não impede a rede social de tentar substituí-la por outro recurso que faça exatamente a mesma coisa. Ele se chama "Hello" e entrou em testes há poucos dias no Reino Unido.

O Hello serve apenas para mandar um "oi" a outras pessoas no Facebook. Quem já vê a novidade percebe que, tanto no app móvel quanto no site, surge um ícone de mão em movimento no perfil de quem se visita.

Por exemplo, se você já tivesse acesso, ao visitar o perfil de um amigo, veria a mãozinha logo abaixo do nome do sujeito. Ao clicar ali, ele receberia uma notificação avisando que você deu uma passada e quis deixar seu "oi". É só isso.

Quem primeiro reportou sobre o recurso foi Matt Navarra, editor do The Next Web, mas foi o Mashable queresolveu perguntar ao Facebook o que eles querem com esse recurso. A ideia, diz a empresa, é estreitar as comunicações, já que o Hello "torna mais fácil dizer 'oi' no Facebook".

Soa curioso que a rede social esteja preocupada em aumentar a interação entre as pessoas na sua plataforma. É como se não fosse possível curtir (ou reagir de cinco maneiras a) posts, marcar em fotos, textos e vídeos, mandar mensagem ou entrar em contato via Stories.

Compartilhe

Comente: Facebook quer reviver a ideia da 'cutucada'