Facebook libera para todos recurso que relembra fotos antigas

'Neste dia' foi lançado em 2015, mas alguns usuários não tinham acesso. Função também foi expandida e agora agrega fotos publicadas em um mês, além de comemorar número de amizades e curtidas


O Facebook liberou nesta sexta-feira (25) para todos seus usuários o recurso "Neste dia", que relembra postagens e fotos antigas publicadas em uma mesma data. A função foi lançada em março de 2015, mas algumas pessoas ainda não tinham acesso mesmo depois de 2 anos.

Chamado em inglês de "On this day" ("Neste dia", em tradução livre), esse recurso "máquina do tempo" do Facebook mostra o que você postou (ou foi marcado) em um dia 25 de agosto, mas de 2015, 2013 ou até de antes. De acordo com o Facebook, apenas você consegue ver sua página de nostalgias, mas é possível compartilhar esse conteúdo com seus amigos.

Mais novidades
O recurso de memórias no Facebook também foi expandido com uma nova atualização e agora mostra dois novos tipos de conteúdo:

O primeiro agrupa as fotos publicadas em um determinado mês ou estação do ano num formato visual e compartilhável.

O outro comemora suas amizades no Facebook, reportando sempre que você atingir um certo número de amigos ou curtidas em suas fotos e postagens. De acordo com a rede social, mais mensagens como essas devem ser lançadas nos próximos meses.

G1

Compartilhe

Comente: Facebook libera para todos recurso que relembra fotos antigas