Facebook desbancou o Orkut

Pela primeira vez, o Orkut perdeu o seu reinado no Brasil


As informações são da revista Isto É Dinheiro. Pela primeira vez em sete anos, o Facebook conseguiu desbancar o Orkut em número de usuários. Até pouco tempo atrás tido como uma rede social “inatingível” no Brasil, o Orkut tem mantido seu número de adeptos estagnado, possuindo inclusive uma tendência de queda. Por outro lado, o Facebook vai aumentando cada vez mais os seus usuários.

O Facebook é disparado a rede social mais utilizada no mundo. O Brasil era um dos poucos países que ainda resistia. Desde 2004, o Orkut havia caído nas graças dos usuários brasileiros, e mais de 70% dos internautas possuíam perfil no site. Entretanto, o descaso da Google (dona do Orkut) com a sua rede social fez com que cada vez mais brasileiros buscassem uma outra opção. Embora ainda seja muito acessado, o Orkut não é visto mais como uma ferramenta “de interação”.

Por enquanto, o que tem mantido o Orkut vivo são suas comunidades, que ainda são boa fonte de informações e debates. A Google tem afirmado aos quatro cantos que o Orkut não vai acabar. Entretanto, com a queda cada vez maior do número de usuários, fica a questão: será que vai ter gente para usar?

Por Tizzo Neto

Compartilhe

Comente: Facebook desbancou o Orkut