Facebook contra a pedofilia

Galeno José traz as últimas novidades do mundo da tecnologia


Então vamos contabilizar agora mais um ponto para a galera do Facebook, ou como eu sempre digo: ‘quem gostou dê um Up’! Falo isto pois o Facebook formou uma parceria com a Microsoft contra a pedofilia. Neste caso a ferramenta utilizada será o pesquisador BING da Microsoft; ele será acoplado juntamente com as pesquisas do Facebook. Isso ocorrerá pois o Bing possui o que chamamos de Photo DNA.

O Photo DNA possui um sistema único de reconhecimento específico de imagens, seja de partes do corpo, paisagens, ou situações, o que em uma pesquisa específica pode ser filtrada com uma exatidão enorme em relação a outros pesquisadores da internet.

De acordo com a Agência Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas, localizada na Virginia nos EUA, cederam mais de 10 mil imagens de abusos sexuais para serem acrescentadas ao banco de dados do Photo DNA, que já possui milhares de outras imagens de vários tipos, estilos e situações. Esta iniciativa poderá localizar e identificar vários pedófilos existentes nas redes sociais.

No ano passado a rede social foi duramente criticada na Grã-Bretanha, depois que um homem de 33 anos de idade, criou um perfil no Facebook se passando por um adolescente, para ele ter contato com uma jovem de 17 anos, onde após um tempo em contato ele a assassinou friamente.

A Microsoft também implantou o sistema de pesquisa Bing no SkyDrive e diz ter detectado mais 10000 imagens ilegais, onde, mesmo sendo um site dos EUA, eles encontram imagens resultantes de vários outros países, incluindo o Reino Unido e o Brasil, e esta parceria com a rede social Facebook, será um grande trampolim para que outras empresas online também façam parte do projeto, para que seja feita uma vista grossa em relação a este assunto que é um agravante para nossa sociedade.

Compartilhe

Comente: Facebook contra a pedofilia