Extensão criada para o Google Chrome bloqueia GIFs da Gretchen

Gretchenless promete exterminar a Gretchen, pelo menos em GIFs, da sua frente


Anteriormente, o próprio twitter já estava realizando bloqueio de contas que postavam conteúdos protegidos por direitos autorais. Vários perfis foram atingidos pela “caça aos prints”. Todos receberam notificações de infração de copyright de empresas como SBT, RedeTV! e Band devido à publicação de capturas de tela de programas jornalísticos ou de entretenimento, incluindo memes comuns na internet, como os famosos “GIFs da Gretchen”.

 

Internet rápida de verdade em Rio Verde é na Netlink!

 

Apesar do twitter ter promovido a “caça aos prints”, muitos ainda podiam usar GIFs da Gretchen, uma vez que nem todos dessa seara, eram provenientes de um vídeo tirado da TV. Contudo, hoje os GIFs que parecem incomodar a muitos, estão com os dias contados, isso porque a extensão Gretchenless promete acabar de uma vez com eles.

Não testamos a ferramenta, mas muitos que já instalaram, parecem ter gostado e dizem ser funcional. Para baixar, basta clicar aqui. Lembrando que a extensão, apesar de ser leve com seus 85Kb, pode deixar seu navegador um pouco mais lento. Resta você decidir se vale a pena o esforço.

Curiozone

Compartilhe

Comente: Extensão criada para o Google Chrome bloqueia GIFs da Gretchen