Estados Unidos podem censurar a internet

Lei SOPA pode prejudicar empresas e usuários


Caro leitor, você já se imaginou um dia sem alguma rede social, ou site de e-commerce? Isso infelizmente tem probabilidade de ocorrer este ano, pois o governo dos Estados Unidos está próximo de aprovarem uma lei que irá colocar fim em milhares de sites que quebram copyright de qualquer produto.

Neste caso a lei SOPA (Stop Online Piracy Act), tem essa função, se realmente for aprovada, corre-se o risco de grandes sites como Wikipedia, Google, Youtube, Facebook, Orkut entre vários outros chegar a extinção, pois ao entender estariam violando direitos autorais do que é postado na página.

Contra essa lei, estão é claro, as maiores empresas de entretenimento online do mundo, todos deram as mãos, estamos falando das maiores redes sociais (Orkut e Facebook), sites de pesquisa (Google e Bing), sites de e-commerce (Amazon) e temos até o grupo hacker Anonymous que ultimamente ameaçou ataques a Sony e a Nitendo caso eles não tirasses seus nomes a lista de apoiadores da lei.

Como forma de protesto, Amazon, Google e Facebook, irão por um dia paralisarem todos os seus serviços, calma, ainda não é o fim do mundo, mas, terá probabilidade de ocorrer, a data da paralização não foi divulgada e também contará com o apoio da Wikimedia Foundation e o Twitter, toda essa operação foi denominada de “Blackout” e estão se baseando no ato da fundação Mozilla, que também a alguns meses atrás teve o seu Blackout Day.

Então, caso logo na manhã você tente acessar a rede social ou enviar um twitter, e logo aparece uma mensagem de off-line, não assuste, isso tudo é culpa da lei SOPA.

Escrito por: Galeno José

Compartilhe

Comente: Estados Unidos podem censurar a internet