Empresa brasileira lança software que promete revolucionar o comércio exterior

Programa chega ao mercado para facilitar importações e exportações


A startup Intradebook Ltda., empresa de capital brasileiro, apresentou esta semana o site www.intradebook.com, de negócios internacionais, associado ao software “InTrade”.

A página “www.intradebook.com”, de livre acesso, permite a troca de informações entre exportadores, importadores e prestadores de serviços de negócios internacionais. O software operacional “InTrade”, é a ferramenta que executa as operações de exportação e importação com 504 operações de exportação e 504 operações de importação.

O software “InTrade”, além de outras funcionalidades, calcula custos de importação, preços de exportação para fabricantes e exportadores, valores de frete, emite documentos em 5 idiomas (português, inglês, espanhol, alemão e francês), confere documentos de embarque, controla as etapas das operações e emite relatórios das ações.

O criador do site “www.intradebook.com” e do software “InTrade”, economista Alfredo Kleper Lavor, com experiência nas áreas de comércio exterior e TI, destaca que “as duas ferramentas permitirão juntar as facilidades da rede de informação e comunicação do ‘intradebook.com’ com o conhecimento e a segurança prática do software ‘InTrade’, tornando o comércio internacional acessível a qualquer empresa, principalmente as micros e pequenas, que normalmente têm grandes dificuldades para exportar e importar”.

Alfredo Lavor destaca ainda a importância destas ferramentas no auxílio à globalização das micros e pequenas empresas onde, no caso do Brasil, de um total de 6,7 milhões de MPE´s somente 13.000 já exportaram e 25.000 já importaram. E as transações do comércio internacional mundial não são nada desprezíveis – movimenta US$ 13 trilhões por ano.

O software InTrade pode ser baixado gratuitamente para testes no site da empresa.

Fonte: Divulgação

Compartilhe

Comente: Empresa brasileira lança software que promete revolucionar o comércio exterior