Double Dragon está de volta

Jogo clássico dos anos 80 volta em alta definição


Um dos maiores clássicos do estilo beat ‘em up volta totalmente refinado e com gráficos em alta definição. Double Dragon Neon mostra que o épico jogo continua agradando e que essa é uma ótima oportunidade para quem nunca se divertiu com as aventuras de Billy e Jimmy.

Double Dragon Neo ainda mostra as suas essências como um clássico beat ‘em up. Para quem não sabe, o gênero é popularmente conhecido como “andar e bater” em um enredo bem linear e em que praticamente todas as suas fases terminam em um confronto contra um poderoso chefão.

Em sua nova versão, a jogabilidade mantém-se praticamente a mesma, com a adição de algumas novidades. Agora os jogadores podem utilizar poderes que são adquiridos, evoluindo seus personagens no jogo. Sim! Neon conta com um sistema de evolução simples, mas que se encaixa perfeitamente no game.

Só que o grande barato ainda é trocar golpes que não acertam em cheio o adversário, além de voadoras desengonçadas e cotoveladas para os adversários que vêm por trás. A utilização de itens deixados por seus inimigos também se mantém igual à original, sendo assim, use bastões, chicotes e bombas para que seus adversários provem do seu próprio remédio.

Velhos cenários com gráficos renovados
O inicio de Double Dragon Neon é uma nostalgia só. A velha cena da namorada sendo sequestrada – mas sem a calcinha à mostra - , Abobo destruindo paredes e a esteira eliminando os inimigos são uma viagem aos anos 1980, quando o jogo estourou nos arcades e consoles da época. Só que agora o pixelado dá lugar a gráficos 3D coloridos e bem agradáveis.

E essa ideia se mantém durante quase o jogo inteiro. Há uma novidade aqui e ali que merecem a sua atenção, mas, em vez de fazer o jogador torcer o nariz, dão um ar de novidade em meio à nostalgia maquiada dos cenários antigos e gráficos atuais.

Os personagens também receberam um belo upgrade. Os protagonistas mantêm as roupas azul e vermelha, porém agora trocam o aspecto “baixinho e troncudo” por verdadeiros lutadores com a forma em dia. Os inimigos também foram reformulados e se mantêm bem variados. Destaque para as sedutoras vilãs e seus chicotes – dando um ar de sadomasoquismo – e para o poderoso Abobo, que ficou gigante e um tanto desafiador.

Velhas e novas decepções
Embora o jogo tenha sido reformulado com melhorias em quase todos os aspectos, ainda assim persistem alguns problemas antigos. O mais grave deve-se à linearidade do jogo. Ok, sabemos que a essência de um bom Beat ‘em up é essa linearidade, entretanto estamos em um geração em que clássicos se renovam a todo momento. E, se o sistema de habilidade caiu como uma luva, por que não investir em trajetos distintos durante o jogo ou algo parecido?

A jogabilidade que tanto foi elogiada mais acima também torna-se vilã para jogadores mais novos ou mais exigentes. Movimentar os personagens no cenário é bem duro e às vezes de nada adianta o movimento de esquiva – uma inovação dessa versão –, que se mostra lenta demais.

Entretanto, o grande problema de Double Dragon Neo vem com a nova versão: não há multiplayer online. Sim, em uma era em que praticamente todos os jogos possuem integração entre você e seus amigos, o jogo ignora esse fato e simplesmente não permite que você e aquele seu colega distante possam reviver as aventuras de antigamente pela PSN ou Xbox Live.

Conclusão
Double Dragon Neon é um presente aos fãs da franquia que, durante todos esses anos, imploraram por um remake. Com gráficos reformulados e a mesma jogabilidade – que divide opiniões –, o jogo é um convite a reviver um dos melhores games da década de 1980. Pena que, para a diversão ser em dupla, é preciso que você e seu amigo usem o mesmo console, já que o jogo simplesmente não conta com um multiplayer online.

Vídeo

Compartilhe

Comente: Double Dragon está de volta