Dia do Profissional em T.I.

Parabéns pelo seu dia


Hoje, dia 19 de Outubro, é considerado por muitos profissionais da área, bloggers e até na Wikipédia como sendo o dia oficial do profissional em T.I.

Para as pessoas que não conhecem a importância desta profissão, tente imaginar o mundo sem computadores, conseguiu? Então agora você sabe da nossa importância nas empresas, vou apresentar algumas verdades do que a maioria realiza no seu dia a dia, indo desde inovações tecnológicas até funções como conselheiras e principalmente amigos de todos no âmbito empresarial.

1. De todas as pessoas que trabalham na empresa, precisamos estar dispostos a atendê-la em qualquer emergência com software, servidores ou infra estrutura seja durante o dia ou a noite.

2. Faça chuva ou faça sol, sempre temos que ter disposição para prestar suporte aos usuários.

3. Somos responsáveis por manter toda parte computacional em pleno funcionamento.

4. Somos conselheiros sobre problemas em outros setores.

5. Somos mais que amigos, somos uma necessidade.

6. Temos livre acesso em todos os departamentos da empresa, pois aonde tiver um pingo de tecnologia estaremos presente.

7. Somos os profissionais que mais necessitam de paciência, principalmente diante do problema e da sua origem.

Se trocarmos em letras miúdas, toda a equipe de uma empresa é importante, cada uma em sua especialidade, mas, a área de T.I simplesmente tem um nível de importância muito elevado, pois praticamente “tudo”, depende dos computadores e o pleno funcionamento depende diretamente do setor de T.I.

Para todos os Gerentes de T.I, Programadores, Suporte a Usuário, Suporte a Banco de Dados, arquitetos de Rede, Técnicos de informática, Professores da área entre várias e várias outras profissões envolvidas com tecnologia, fica aqui os mais singelos parabéns pelo dia do profissional de T.I. Que não apenas neste dia, mas, sim todos os dias, possamos sentir orgulho do que somos e principalmente da área que escolhemos, profissão essa que por origem, leva um peso muito alto: DADOS, INFORMAÇÃO e CONHECIMENTO, características essas que todos nós devemos ter para que a nossa atitude gere o “poder da informação”.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Dia do Profissional em T.I.