Criminosos digitais usam jogos infantis para disseminar vírus

Pais, está na hora de supervisionar o acesso dos filhos ao computador


Segundo a empresa BitDefender foi encotnrado em apenas uma semana de verificação mais de cinco jogos online que tiveram o código alterado, onde sem saber a criança efetuava o download de malwares que roubam dados bancários.

Infelizmente nos ultimos meses esse índice de ataques via games infantis aumentou drasticamente, pois os especialistas viam ai uma oportunidade “inocente” de infectar o computador do usuário sem nenhum problema, por isso a BitDefender publicou nesta quinta-feira (22/09) um relatório mostrando o tipo de ataque e qual o malware é responsável por infectar as máquinas.

Segundo Catalin Casoi, chefe de laboratório de ameaças online da BitDefender “As crianças são mais fáceis de enganar para que façam clique num botão de downloade de tamanho grande e cores vistosas”, em um exemplo de jogo o “pincel mágico” que permitia mudar a cor de um animal na tela, foi alterado para levar as crianças a um download de malware.

De acordo com um levantamento da empresa nos Estados Unidos e Reino Unido, infelizmente 56,6% das crianças destes países têm suas próprias contas em redes sociais e 64,7% dos pais não supervisionam a atividade de seus filhos na internet.

A empresa deixa a dica, para os pais nunca deixarem seus filhos usarem o computador sem autorização de administrador, sempre utilizem antivírus e use regras para controle familiar principalmente na navegação de internet.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Criminosos digitais usam jogos infantis para disseminar vírus