Conheça o Novo iPad

Os prós e contras do novo "garoto-propaganda" da empresa da maçã


Com câmera traseira de 5 megapixel (possibilita gravações em full HD), tela de 2048 x 1536 pixels (o que em linguagem humana, significa que possui uma definição melhor do que as melhores televisões do mercado – HDTVs), conectividade 4G e um impressionante processador de quatro núcleos (A5X), duas vezes mais rápido (em alguns casos, até três) que os concorrentes, o novo Ipad (ou The New iPad, nome oficial da terceira versão do tablet fabricada pela Apple) lança seu tablet no próximo dia 16 em dez países (Reino Unido, Japão, Estados Unidos, Canadá, Cingapura, Hong Kong, Austrália, Suíça, França, Alemanha). Outros 26 países irão recebê-lo no dia 23 deste mês. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil. Seus preços variam da versão somente com wireless (US$ 499,00 – 16GB) até a versão com a tecnologia 4G LTE (US$ 829,00 – 64GB).

Por surpresa, o novo aparelho não levou o nome precursor iPad 3 ou iPad HD como muitos especialistas afirmaram. Isso pode acabar gerando confusões pelos consumidores, mas a Apple afirma que em breve todos vão se acostumar (vale lembrar que a versão “4S” do iPhone representava na verdade, a quinta geração do aparelho). O conceito do New tende às novas tecnologias do aparelho, como a bateria 70% mais potente, mas que não muda a autonomia de 10 horas do tablet, devido à utilização da tecnologia 4G LTE (que exige mais do aparelho) e de seu processador avançado.

 Ao apresentar o novo iPad na última quarta-feira, Tim Cook, CEO da Apple, disse que o produto é o “garoto-propaganda” da empresa, pois é o percussor de uma nova geração de pós-PCs que clama por mais dispositivos móveis. Ele ainda afirmou que o novo dispositivo vem com a tecnologia Retina Display, que reduz o espaço entre os pixels e melhora a qualidade das imagens e a conexão 4G, que é capaz de se conectar a redes sem fio de alta velocidade, (porém que no Brasil não é motivo de euforia, já que este serviço ainda está em fase de testes). Outra novidade é para os gamers, já que a empresa investiu pesado nesse nicho e Cook afirmou que o aparelho se tornou um sério concorrente para os consoles atuais.

A perda na participação da Apple no setor de tablets no último trimestre de 2011 foi de 38,4% (57,6% de 2011 contra os assustadores 96% de 2010), fizeram a gigante (incomodada pela Google, que possui a fatia de 40% com o Android) inovar e transformar seu “garoto-propaganda” na promessa de manter ou até mesmo, recuperar o mercado que foi perdido para os seus adversários. Resta saber agora se os consumidores aprovarão ou não o novo aparelho.

Informações sobre o novo iPad:
Tela: 9,7 polegadas;
Resolução: 2048 x 1536 pixels;
Processador: A5X – Quatro núcleos;
Bateria: 10 horas de autonomia (9 na tecnologia 4G);
Armazenamento: 16GB, 32GB e 64GB;
Altura: 24 cm;
Largura: 18,5 cm;
Profundidade: 9,4 mm;
Peso: 625 gramas;
Câmera Frontal: VGA;
Câmera Traseira: 5 MP

Por Alfredo Carvalho (@carvalhoalfredo) - Especial para o Rio Verde Agora

Compartilhe

Comente: Conheça o Novo iPad