Como o uso do Software de trade marketing impactou na produtividade da Profarma?

Ao aderir à tecnologia, equipe de campo aumentou o comprometimento e elevou os índices de visitação às lojas. Saiba mais!


O cumprimento de rota pelos promotores é um dos maiores desafios da gestão de trade marketing, assim como dispor de dados confiáveis para argumentar em uma negociação e evitar erros nas tomadas de decisão.

 

Esses desafios eram enfrentados pela Profarma, um dos maiores players do setor de saúde do Brasil, que estava em busca de uma solução para melhorar a troca de informações entre equipe externa e backoffice.

 

Foi nesse cenário que a empresa apostou em um software de trade marketing e garantiu 80% de cumprimento de rota e a correta mensuração de uma série de informações importantes para o negócio, tornando-se um case de sucesso.

 

Desafio Profarma e um software como solução

Sem uma ferramenta que possibilitasse unificar e consolidar informações de maneira confiável, a Profarma sofria com a falta de dados para uma gestão mais inteligente, que garantisse, por exemplo, o cumprimento de rota.

 

A revisão periódica das informações nos PDV permitiria que a empresa agregasse qualidade, executando ações alinhadas às necessidades do canal farma, segmento em constante transformação.

 

Ao ser integrado às atividades diárias dos promotores de venda, o software de trade marketing tornou possível o acompanhamento efetivo do desempenho das equipes e das ações em campo.

 

Um dos resultados mais importantes foi a criação de roteiros eficientes, que garantiram à empresa ampliar a cobertura das lojas e atingir metas diárias. A ferramenta permite montar rotas por meio de mapas, incluindo a previsão das quilometragens e a duração dos deslocamentos.

 

Com o app de trade marketing do software, os gestores puderam acompanhar em tempo real se os itinerários estavam sendo cumpridos, o tempo de permanência do promotor de vendas na loja, visualizando, na prática, o atendimento nos PDV.

Por confiar no software, hoje, promotores e vendedores estão mais presentes no ponto de venda, e isso nos ajuda a alavancar os resultados da indústria”, destaca Rodrigo Andrade, analista comercial da Profarma.


 

Benefícios trazidos pela tecnologia

Segundo o gerente Comercial da Profarma, Edenilson Trevisan, as informações reunidas no sistema de trade marketing são fundamentais para que a equipe de vendas eleve a qualidade do serviço que realiza, tanto de forma interna quanto com as indústrias que se relaciona.

 

Milton Reis, supervisor de vendas da empresa, destaca que o engajamento da equipe é evidente em alguns indicadores, como no cumprimento de rotas. “Em agosto do ano passado, atingimos o indicador tão sonhado que era 80% de cumprimento de rota. Antes, não passávamos de 50%”, comemora.

 

A partir do gerenciamento de dados e da execução, a empresa consegue dar uma resposta imediata a qualquer dúvida relacionada ao atendimento. Isso significou um ganho em produtividade e transformou a relação entre a Profarma e a indústria”, explica o supervisor.

 

A experiência da Profarma demonstra a importância e os benefícios que a tecnologia pode trazer para a gestão de trade marketing. Por garantir dados confiáveis, comunicação dinâmica e facilidades operacionais, um bom software é garantia de maiores qualidade e produtividade nas empresas.

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