Como configurar um PC para jogos?

Games mais modernos exigem desempenho superior das máquinas. Saiba mais


Recentemente me perguntaram sobre uma configuração de computador para roda jogos como Dark Souls, Dragon Age, Fable 2, Prototype e muitos jogos que as pessoas ficam fascinadas quando ver eu jogando.
 
Para esclarecer melhor resolvi falar um pouco sobre o hardware necessário para rodar os jogos mais atuais.
 
Hardware:
Placa de Vídeo: Quando pergunto quantos de memória seu PC tem, não quero saber a RAM, mas sim a de Vídeo. A maioria pensa que ter 4GB de memória RAM roda jogo como Crysis, ou PES 2012 sem travamento, um dos pontos mais principais que você tem que saber e sobre VGA ou Acelerador de Vídeo Games, popularmente conhecida no Brasil como Placa de vídeo off board. Um componente que não se compra junto com o PC em lojas, sim uma acessórios separado, a que se encontra e uma onboard pelo qual executa uma baixa quantidade de dados de vídeo, dessa forma importância de uma VGA  onde já é preciso que ela tenha uma capacidade de processamento maior devido á qualidade de gráfico e de desenvolvimento do jogo.

Sua função básica é enviar sinais de vídeo para o monitor e sua composição normalmente é feita em octecto

Está incorporada á placa mãe e é sempre útil quando o assunto é qualidade visual e imagem e carregamento de jogos.
 
Processador e Placa Mãe: Ao Montar um computador para jogos não é só o processador que é importante. Um jogo é a tarefa mais exaustiva que pode ser executada por um micro,e todos os componentes colaboram para a performance.

Cada um deles deve ser bom e estar intimamente compatibilizado com os demais. De nada adianta ter um processador bom se o chipset não for o mais adequado, se a memória for lenta e pequena,se o disco rígido for lento e se a placa de vídeo for fraca.

De maneira geral, sugiro que procure processadores construídos com tecnologia de 45nm.
Entre processadores Intel e AMD, as diferenças são pequenas e variam com o tipo de processamento,tarefa,etc.Sendo difícil dizer qual é realmente o melhor.No máximo, se pode dizer que "em determinada tarefa" um deles se saio melhor,mas é impossível generalizar.

Veja uma simples comparação.

Intel® Core i7 Extreme Edition
Conquiste o mundo dos games extremes com o processador de desempenho mais rápido do planeta: o processador Intel® Core??? i7 Extreme Edition. Com a tecnologia multi-core mais rápida e inteligente que acelera o desempenho para suportar a sua carga de trabalho, ele oferece uma inovação inacreditável em desempenho de games.

Mas o desempenho não para aí. Você vai poder executar multitarefa 24% mais rápido e liberar a criatividade incrível de mídia digital com até 79% mais rapidez na codificação de vídeo e 46% mais velocidade na renderização de imagem além do desempenho incrível para o retoque e a edição de fotos.¹

Na verdade você poderá contar com o máximo de desempenho em qualquer coisa que fizer, graças à combinação da tecnologia Intel® Turbo Boost² e da tecnologia Intel® Hyper-Threading (tecnologia Intel® HT)³ que ativa o poder de processamento total onde e quando ele for mais necessário.

Informações sobre o produto

* 3,20 GHz de velocidade principal
* 8 threads de processamento com a tecnologia Intel® HT
* 8 MB de Cache inteligente Intel®
* 3 canais de memória DDR3 de 1066 MHz

Os processadores Intel são muito caros porém com uma qualidade muito boa.

Processadores AMD Phenom??? II X4 Quad-Core

Benefícios imbatíveis dos múltiplos núcleos com os processadores AMD Phenom II. Eles oferecem a melhor experiência visual para entretenimento de alta definição, desempenho avançado em multitarefa e inovações de economia de energia, proporcionando máquinas menores e mais refrigeradas, com uso eficiente da energia.

Clock Interno- 3 GHz
Cache L3- 6 MB
Soquete- AM2+
isso varia dependendo do modelo.as informações acima é para o modelo 940.
ja o 920 o clock interno é 2,8 GHz.

Ja o AMD è Custo/beneficio com um bom desempenho.

Agora cabe a você Decidir qual é o melhor opção, lembrando que a placa mãe e um assunto bem separado que enviarei em breve, o recomendado que seja a recomenda pelo fabricante ou uma ASUS!
 
Dúvidas? Entre em contato pelo comentário ou email atendimento@universoeconomico.com

Compartilhe

Comente: Como configurar um PC para jogos?