CNI firma parceria com o Google
Juntas, as duas trarão vários benefícios web para micro empresas
A CNI (Confederação Nacional da Indústria) juntamente com o Google, firmou parceria no dia 31/11, ajudando assim micro empresas a se conectarem com o mundo web. Na ocasião foi mostrado o projeto Google Conecte Seu Negócio, onde o intuito é incentivar empresários a investir em e-commerce.
Segundo a Agência Brasil, essa parceria irá beneficiar diretamente vários micro e pequenos empreendedores, o que correspondem a 97% de um total de 600 mil indústrias cadastradas. Ontem (01/12), para comemorar a parceria haverá uma bonificação de sites gratuitos para as primeiras mil empresas interessadas, lembrando que as empresas cadastradas na CNI, terá acesso exclusivo a promoções dos dois parceiros.
Existe o Portal Clube Indústria de Benefícios, que funciona de forma semelhante aos sites de compras coletivas, mas, com um pequeno diferencial, as vendas não são concluídas no próprio portal e também não precisa de um número mínimo de participantes. É tudo independente, cada vendedor tem sua própria regra para compra e ao imprimir o cupom da oferta, o comprador tem contato direto com o anunciante.
Segundo Uirá Menezes que é coordenador do projeto na CNI “Ainda existe, resistência por parte dos pequenos empresários em adentrar seus negócios a web. Após o primeiro contato com os empresários, a ideia é idealizá-los a manter os negócios na rede”.
Para a CNI, agora precisa apenas o interesse de micro e pequenas empresas, pois a internet é um prato cheio para clientes e oportunidades, por mais que tenha várias lojas e principalmente preço justo, mas, mesmo assim sempre haverá espaço para novos “guerreiros” no mundo digital.
Escrito por: Galeno José