Chrome já é o navegador mais utilizado no mundo

Browser do Google conquistou grande espaço em curto tempo


Já há algum tempo se espera que o popular Google Chrome ultrapasse o Internet Explorer, da Microsoft, como o mais procurado navegador na web. O site The Next Web declarou que o momento finalmente aconteceu na última semana, segundo dados da Statcounter, um serviço de estatísticas.

Um dos gráficos da análise mostra que o Chrome manteve-se, pela primeira vez, durante toda uma semana, como o navegador mais usado, deixando o tradicional Explorer para trás. Atrás deles estão Firefox, Safari e Opera.

A empresa de estatística também indicou que o navegador ofertado pelo Google para uso em dispositivos móveis, o Android Robot, também superou a liderança do mais procurado Opera, se tornando o browser mobile mais popular em março.

Ainda que as análises sobre a internet ainda sejam muito imprecisas, baseadas em diversas ocasiões, em pequenas medições, os dados da Statcounter foram levantados ao longo do ano, indicando o progressivo crescimento no uso do Chrome, deixando Internet Explorer e Firefox para trás.

Superação

No mês de março deste ano, o navegador do Google já havia superado o da Microsoft como o mais usado, mantendo, entretanto, a marca por apenas um dia. Desde o lançamento do navegador em 2008, o Chrome vem seguindo com dificuldades, contando fundamentalmente com as extensões, como a recente inclusão de um agendador para o Google+.

Mas a Microsoft não deve ficar para trás por muito tempo, ainda mais que a empresa já indicou que a última versão do navegador, o IE 9, tem feito muitos progressos, mostrando um uso mais acentuado nos finais de semana.

Compartilhe

Comente: Chrome já é o navegador mais utilizado no mundo