Bugs no Mozilla Firefox

Ex-colaborador do Mozilla faz revelações a imprensa. Segundoi ele, o browser Mozilla Firefox possui mais de 2.600 bugs


A notícia se espalhou ontem nos principais sites de tecnologia do mundo, onde a gigante Mozilla que garante a integridade de seu browser, juntamente com velocidade, segurança e principalmente compatibilidade de sistemas, foi acusada por um ex-colaborador de o mesmo possuir mais de 2600 bugs, deixando assim muitos usuários ao redor do mundo preocupados com a utilização do mesmo.

De acordo com Tyler Downer, as atualizações recentes e rápidas da mozilla é uma proposta errada para vários críticos onde desta vez foi expressa pelo ex-funcionário que adotou a postura de defesa e acusação, “A triagem (procura por falhas) da fundação não está preparada para lidar com um cronograma tão apertado”, afirmou Tyler Downer em seu blog.

Com o modelo antigo de browser, “as atualizações do navegador era feita 1 vez ao ano, dando assim tempo para os programadores pesquisarem, detalharem regressões e milhares de bugs e dessa forma a probabilidade de eliminação de todos os bugs era altíssima, e mesmo que passasse algum semanas depois do lançamento ele era descoberto”.

O ex-colaborador afirma que não é contra as rápidas atualizações, mas, avisa todas as empresas que de alguma forma necessita melhorar um produto, sempre tenha em mãos ótimos planejamentos para que não traga transtornos futuros.

Para completar Downer, comentou ter entrado em contato com os responsáveis pelo projeto e eles disseram que a situação está sobre controle, restando assim poucas atualizações e revisões para serem feitas, trazendo mais segurança e tranquilidade para o usuário final.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Bugs no Mozilla Firefox