BASF apresentará novas tecnologias

Voltadas para o cultivo de milho, soja e feijão, mostra acontece na AgroBrasília 2014


Entre os dias 13 e 17 de maio, a capital brasileira será sede de uma das feiras que mais crescem no País a cada ano: a AgroBrasília. Em sua 7ª edição este ano, a feira é voltada aos empreendedores rurais com o objetivo de apresentar inovações tecnológicas. O evento está estrategicamente localizado entre os estados de Goiás, Minas Gerais e Bahia. Neste cenário, a BASF complementará sua participação no evento e apresentará seus produtos e serviços com foco nos cultivos de soja, milho e feijão.   
 
De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a estimativa de produção de soja da primeira safra para a região Centro-Oeste terá um acréscimo de 8,4% comparado à anterior, embora as condições climáticas associadas à alta incidência de pragas e doenças tenham desfavorecido a colheita do grão em alguns estados. Para atender a essa crescente demanda a BASF apresentará pela primeira vez no evento três novos produtos destinados à soja: OrkestraTMSC, Fastac® Duo e Pirate®. O primeiro é um fungicida que, após dez anos de estudos, figura como uma opção ao combate da ferrugem asiática por meio de uma nova molécula, a Carboxamida. Por ser composto de um novo princípio ativo, OrkestraTMSC atua de modo diferenciado no sistema respiratório dos fungos e auxilia no manejo de resistência a fungicidas.
 
“A nova combinação  contribui para o aumento da produtividade e reduz as perdas ocasionadas pela doença”, afirma Carlo Luz, gerente do Departamento de Marketing de Cultivos Extensivos da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil.
 
O produto obteve também recentemente o registro para outras seis importantes doenças na cultura:mancha-alvo (Corynespora cassiicola), mancha-parda (Septoria ghycines), crestamento foliar (Cercospora kikuchii), oídio (Erysiphe diffusa), mela (Rhizoctonia solani) e antracnose (Colletotrichum truncatum). Para complementar, o novo fungicida integra o Sistema AgCelence® Soja, lançado pela companhia em 2010, com a função de melhorar a eficiência da planta por meio de formulações que contém o ingrediente ativo F500 e, com isso, ajuda a proporcionar um aumento de até 10% da produção de grãos.
 
Já o inseticida Fastac® Duo é a mais nova formulação direcionada para o manejo de importantes percevejos da soja. O produto é composto pelos ingredientes ativos acetamiprido e alfacipermetrina, uma associação inédita de ativos que confere seletividade ao cultivo e eficácia biológica no controle das pragas.
 
Outro destaque fica por conta de outro inseticida:  Pirate®. Com ingrediente ativo exclusivo, o produto é voltado para o manejo do complexo de lagartas, tripés e ácaros, promovendo ação diferenciada sobre a lagarta falsa medideira e Helicoverpa armigera, entre outras. Tem ação translaminar, ou seja, quando aplicado na face superior de uma folha exerce sua ação contra insetos alojados inclusive na face inferior. Além disso, tem efeito de choque, eliminando rapidamente as lagartas, e controle residual. Pirate® já é utilizado na cultura do algodão há alguns anos e obteve registro para o cultivo da soja no segundo semestre de 2013.
 
“Além do já consagrado inseticida Nomolt®, a BASF fortalece seu portfólio de soluções para o controle de pragas na cultura da soja com a inclusão de Pirate® e Fastac® Duo. Para reforçar essa mensagem vamos lançar durante o evento a campanha intitulada Comando Antipragas, que visa orientar sobre a utilização destes produtos de acordo com o Manejo Integrado de Pragas (MIP)”, complementa Luz.
 
No cultivo do milho, a empresa apresentará o Sistema AgCelence® Milho, composto pelo inseticida/fungicida Standak® Top e pelo fungicida Abacus® HC, como solução integrada para o manejo das principais pragas e doenças que atacam as sementes e as plântulas do milho, assim como as doenças foliares. O sistema apresenta alta eficiência no controle das ferrugens (Puccinia sorghi e Puccinia polysora) e da mancha de phaeosphaeria (Phaeosphaera-maydis) para a cultura. “Se aplicado corretamente, o sistema também pode gerar ganhos de produtividade da ordem de 10%,” argumentaFabio Minato, gerente de Marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF.
 
Já para o cultivo do feijão a BASF apresentará os benefícos do tratamento de sementes com o produtoStandak® Top,  que visa a manutenção de plantas vigorosas e sadias, além da solução integrada de doenças foliares com o uso do fungicida Opera® Ultra, permitindo assim aumento de rendimento da cultura.

CX Comunicação

Compartilhe

Comente: BASF apresentará novas tecnologias