Banco inglês perde informações de clientes

Estupidez revelou dados bancários de 34 mil correntistas


Então vocês se perguntam, que maneira é essa? Simples, guardaram as informações em duas mídias (cd’s) e... perderam, sim, simplesmente perderam os cd’s que continham as informações de mais de 34 mil clientes, informações essas que vão desde o nome até senhas das contas e vários outros detalhes.

O nome do banco responsável pelas mídias é Morgan Stanley, o mesmo relatou que as mesmas possuem senha para acesso, mas, não estão criptografados ou seja, trocou seis por meia-dúzia (, pois o que poderia realmente dar proteção a essas informações é
a criptografia dos dados, ele ainda completou que perdeu o pacote quando dirigia para o Departamento de Tributação e Finanças de Nova York.

Após a falha, carta enviada aos clientes do banco que informações como: nomes, endereços, rendimento, número de identificação fiscal, entre outras informações, podem ter sido comprometidas.

O porta-voz do Stanley, Jim Wiggins, disse que mesmo com a perda, ainda estão investigando o que realmente ocorreu, pois eles não tem evidências de que houve intenção criminal ou o uso indevido de informações.

É nessas horas que me pergunto se as minhas informações pessoas estão protegidas, pois, o às vezes quando o problema não vem do lado de fora, as vezes, pode vir de dentro do próprio estabelecimento.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Banco inglês perde informações de clientes