Aplicativo bloqueia automaticamente ligações de telemarketing

Ferramenta também oferece função de identificador de chamadas para números indesejados e que estão fora da agenda de contatos


Com o comércio clandestino de dados pessoais na internet, diversos serviços de telemarketing tem se tornando inconvenientes para muitas pessoas. Os celulares oferecem a função de bloquear chamadas indesejadas, mas é preciso primeiro atender uma chamada dessas para só depois adicioná-la à lista de bloqueio.

No entanto, existe um aplicativo para ajudar a solucionar esse problema. Chamado Truecaller, o app funciona como um identificador de chamadas, mas utiliza uma lista pública com contatos que já foram bloqueados por outros usuários que já foram importunados.

Essa funcionalidade permite que os números inconvenientes sejam adicionados previamente na lista de bloqueio do celular, antes mesmo de ter recebido uma ligação deles.

Sobre o aplicativo
Depois de instalado é necessário fazer alguns ajustes para melhor o funcionamento. Ao executar app é necessário conceder a permissão de acesso à agenda de contatos.

Ele acessará a lista de contatos bloqueados armazenada localmente, renomeará o contato, irá marcar o nome vermelho para facilitar a sua identificação e adicionará a quantidade de denúncias recebidas.

O Truecaller está disponível para o Android e também para iOS.

A lista de "spammers" pode ser obtida manualmente na versão gratuita do app e automaticamente na versão paga. Para acessar o gerenciador de atualização, basta tocar sobre o ícone em formato de escudo e depois na opção "Atualizar". 

Compartilhe

Comente: Aplicativo bloqueia automaticamente ligações de telemarketing