Aplicativo ajudará a identificar doenças do arroz

Um aplicativo pensado para ajudar o produtor de arroz foi desenvolvido pelo Instituto Phytus, com sede em Santa Maria/RS. Quem possui smartphone ou tablet já pode baixar as versões digitais do livro Doenças na Cult


A versão completa traz 17 doenças (Tombamento, Brusone, Mancha Parda, Mancha Estreita, Escaldadura, Mancha das Bainhas, Mancha Circular, Podridão do Colmo, Podridão da Bainha, Mal do Colmo, Mal do Pé, Mancha das Glumas, Cárie, Falso Carvão, Vírus do Enrolamento do Arroz, Ponta Branca e Nematoide de Galhas) com explicação detalhada sobre seus sintomas e desenvolvimento, bem como as orientações para um manejo adequado.
 
O público ligado ao agronegócio do arroz, que pretende estar informado nesta safra, encontrará no conteúdo do aplicativo os mais recentes resultados de pesquisas para identificação e controle de doenças. O grande diferencial do material são as fotos em alta resolução que podem ser ampliadas para ver os detalhes das doenças e poder compará-las com as plantas no campo.
 
Os pesquisadores responsáveis pelo minucioso trabalho são Ricardo Silveiro Balardin, Marcelo Gripa Madalosso, Gerson Dalla Corte, Diego Dalla Favera e Nédio Rodrigo Tormen.
 
Para a diretora do Instituto Phytus, Clarice Rubin Balardin, “esse é um aplicativo que deve estar nos dispositivos mobiles de qualquer pessoa que trabalhe diretamente com produção orizícola, seja na consultoria ou no processo produtivo, pois veio para facilitar as tomadas de decisões no dia a dia”. Este é o primeiro de uma família de aplicativos chamada Diagnoses Phytus, um projeto de sucesso realizado através da parceria entre a Phytus Comunicação e os autores do livro com o Instituto Phytus. Mais informações sobre o aplicativo podem ser obtidas através do site www.iphytus.com/publicacoes .
 
Abaixo seguem os links para baixar o aplicativo:
Versão smartphones Android com 8 doenças:
https://play.google.com/store/apps/details?id=phycom.diagnoses.free
 
Versão smartphones Android  com 17 doenças:
https://play.google.com/store/apps/details?id=phycom.diagnoses
 
Versão para iPhone com 8 doenças:
https://itunes.apple.com/br/app/diagnoses-phytus-arroz-irrigado/id566629493?mt=8
 
Versão para iPhone com 17 doenças:
https://itunes.apple.com/br/app/diagnoses-phytus-arroz-irrigado/id566654990?mt=8
 
Versão para iPad  com 17 doenças:
https://itunes.apple.com/br/app/id569985854

Compartilhe

Comente: Aplicativo ajudará a identificar doenças do arroz