Animação para emojis de coração e avisos de criptografia: confira algumas novidades que estão chegando ao WhatsApp

Nos últimos meses, o WhatsApp vem recebendo uma série de novas atualizações.Elas estão trazendo diversos recursos adicionais ao aplicativo.


Nos últimos meses, o WhatsApp vem recebendo uma série de novas atualizações.Elas estão trazendo diversos recursos adicionais ao aplicativo.

 

Dentre as novidades que já foram implementadas estão a possibilidade de pausar a gravação da mensagem de áudio. Isso permite que a gravação seja ouvida antes de ser enviada ao destinatário. Além disso, há também a opção de configurar as mensagens enviadas sejam apagadas do histórico (em períodos de 24 horas, 7 dias ou 90 dias).

 

Mas outras novidades estão sendo testadas na versão Beta do aplicativo e devem ser disponibilizadas aos usuários da plataforma em breve: emojis de coração e novos avisos de criptografia.

 

Veja a seguir como serão as mudanças mencionadas.Confira também outras funcionalidades que estão em processo de teste e devem chegar ao app se tiverem um desempenho satisfatório.

 

Emoji de coração animado para WhatsApp

 

De acordo com o site WABeta Info, a atualização que está sendo testada torna animado o famoso emoji de coração vermelho e vai passar a estar disponível para todos os usuários que possuem os requisitos mínimos dos sistema operacionais exigidos - Android 4.0.4 e iOS 10. Essa versão com o coração pulsante já existe há algum tempo na versão Web do aplicativo.

 

De acordo com o exemplo divulgado pelo site, pelo menos sete cores vão estar disponíveis com a nova atualização.

Novos avisos de criptografia

 

Os avisos de criptografia que serão adicionados visam informar com maior clareza que as mensagens trocadas entre os usuários do sistema são criptografadas de ponta-a-ponta. Ainda  conforme o site WABeta Info, os segmentos  “Status” e “Chamadas” devem receber um novo indicativo visual, que afirma que as mensagens são protegidas por meio desse processo de segurança.

 

Além disso, a informação de que as mensagens são criptografadas de ponta-a-ponta também deve ser exibida na seção “Conversas”.Além disso, há ainda próprio alerta que já existe no momento em que o usuário acessa a opção de chat individual.

Confira outros recursos que devem chegar ao WhatsApp em breve 

Possibilidade de excluir mensagens de grupos

Uma informação que também foi confirmada pelo site WABeta Info é o período de testes da funcionalidade.Ela permite aos administradores de grupos no WhatsApp apagarem qualquer mensagem enviada por um dos participantes do grupo, seja ele mesmo ou outro membro. Assim, seria uma espécie de “Apagar para Todos”, mas funcionaria para todos os integrantes do grupo.

Inclusão de menu de fotos e vídeos

Com a confirmação dessa nova funcionalidade para os usuários do sistema, o menu de fotos e vídeos dá opções mais amplas ao usuário no momento em que for efetuar o compartilhamento de conteúdos desse tipo para grupos.    

Assim, esse recurso dispensa a necessidade de realizar esse procedimento de forma manual. Esse novo menu, ainda disponível somente na versão Beta do aplicativo, se abre no momento em que clica no nome de um destinatário. A partir disso, você tem acesso à sua lista de contatos, na qual você pode inserir outros nomes que sequer estão na sua lista. 

Compartilhe

Comente: Animação para emojis de coração e avisos de criptografia: confira algumas novidades que estão chegando ao WhatsApp