Agronegócio: Especialista fala sobre manejo de fungicida em soja

Ricardo Silveiro Balardin fala sobre manejo de fungicidas em soja em ano de muito inóculo


O Clube Phytus produziu um vídeo com a colaboração do PhD em fitopatologia e pesquisador do Instituto Phytus, Ricardo Silveiro Balardin, onde fala sobre pontos a serem observados para realizar o manejo de fungicidas em soja para as próximas semanas. Alguns itens, como os períodos de aplicação de fungicidas para controle efetivo da ferrugem, sem dar trégua para o desenvolvimento do inóculo, são abordados pelo pesquisador. Fatores climáticos e a dispersão do inóculo em países vizinhos foram levados em consideração para que Balardin pudesse fazer esse alerta aos produtores e técnicos.
 
O vídeo, que faz parte de uma série de produções intituladas Momento Phytus, encontra-se disponível para acesso gratuito no endereço www.clubephytus.com. Ainda, são disponibilizados neste site outros vídeos, imagens e materiais sobre controle de doenças em diversas culturas. É necessário que o interessado realize um rápido cadastro para poder acessar o portal.
 
Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) afirmam que essa será a segunda maior safra da história do país em termos de produtividade de soja. Então, nada mais condizente que cuidar da lavoura nesse importante momento. O vídeo de Balardin não deixa de ser um sinal vermelho para produtores ficaram atentos ao manejo neste período.
 
O Clube Phytus tem o objetivo de transformar conhecimentos adquiridos por meio de pesquisas em resultados para o produtor no campo.

Fonte: Clube Phytus

Compartilhe

Comente: Agronegócio: Especialista fala sobre manejo de fungicida em soja