Adolescentes continuam no Facebook, diz pesquisa

Rede social norte-americana continua sendo a preferida entre os jovens


A tese de que o público jovem teria se desinteressado pelo Facebook foi refutada em pesquisa divulgada hoje pela consultoria Forrester Research. Nos Estados Unidos, 75% dos 4,5 mil adolescentes entre 12 e 17 anos consultados dizem acessar a rede social, índice maior do que WhatsApp e Instagram juntos, Snapchat, Tumblr e Pinterest.

Segundo a pesquisa, a frequência de visitas também é maior no site de Mark Zuckerberg. A maioria dos usuários jovens do Facebook - incluindo 50% dos que têm 12 e 13 anos - declara acessar o site algumas vezes ao dia, sendo que para 28% deles, usar a plataforma é uma prática frequente.

As conclusões do estudo valem apenas para o mercado norte-americano, mas jogam balde de água fria em quem defende a debandada jovem da rede social. Em 2013, especulou-se que os adolescentes estariam migrando para serviços menores e mais privativos, como o Snapchat, que chegou a ser cobiçado pelo Facebook, mas recusou oferta bilionária. Meses depois, em fevereiro deste ano, Zuckerberg acertou a compra do WhatsApp, por US$ 16 bilhões.

Compartilhe

Comente: Adolescentes continuam no Facebook, diz pesquisa