5 modelos de negócio próprio para empreender com pouco dinheiro

Em meio a enorme crise devido a pandemia da COVID-19 que começou em 2020, diversas pessoas perderam seus empregos e, por conta disso, passaram a buscar por soluções para obter uma renda no final do mês.


Você já pensou em trabalhar com a revenda de hospedagens?

Em meio a enorme crise devido a pandemia da COVID-19 que começou em 2020, diversas pessoas perderam seus empregos e, por conta disso, passaram a buscar por soluções para obter uma renda no final do mês.

Com isso, nada mais normal do que as pessoas começarem a empreender, visto que há a necessidade de conseguir uma forma de renda e hoje é possível começar um negócio do zero em casa.

O grande problema é que a maioria daquelas pessoas que desejam empreender não possuem muitas ideias a respeito de como começar um negócio próprio, o que acaba sendo um enorme empecilho para elas.

O objetivo deste artigo, portanto, é mostrar algumas ideias de modelos de negócio para que você possa empreender com pouco dinheiro.

Aqui serão mostradas opções muito viáveis e que poderão ser colocadas em prática de forma rápida, ajudando você a começar a ter uma nova renda em pouco tempo.

Para saber tudo sobre o assunto, não deixe de acompanhar este texto até o final!

 

 

1- Faça e venda marmitas

Para quem gosta de cozinhar e tem o dom para a cozinha, essa é uma ótima possibilidade de modelo de negócio próprio e o melhor é que ele pode ser colocado em prática na sua casa.

Aquelas pessoas com domínio sobre a culinária podem começar a fazer e a vender marmitas por app de comidas, como por exemplo o IFood, o que se mostra uma excelente opção nos dias atuais.

Mais do que isso, se você resolver especializar-se em um nicho, como é o caso do vegetariano, fitness ou voltado para pessoas com restrições alimentares, como diabéticos e intolerantes à lactose, as chances de sucesso serão maiores.

Isso porque existem, nesses mercados, uma enorme demanda e uma oferta que não a atende, então você terá a certeza de que vai conseguir muitos clientes se oferecer um produto de qualidade.

O que você precisará investir inicialmente é na compra dos produtos alimentícios e depois bastará cadastrar-se nos aplicativos de entrega para começar a vender suas marmitas.

 

 

2- Você pode oferecer seus serviços e ótimas soluções digitais

Não é segredo para ninguém que a área tecnológica tem tido um crescimento enorme, então há uma demanda cada vez maior por mão de obra e por ideias inovadoras.

Sendo assim, se você já atua na área ou possui habilidades dentro desse segmento, é possível começar um empreendimento dentro do setor, oferecendo seus serviços e as melhores soluções aos clientes

É o caso de trabalhar com o webdesign, com a elaboração de softwares e com o desenvolvimento de sites, por exemplo.

O melhor é que você poderá começar um negócio próprio nesse setor com pouco dinheiro, já que não há a necessidade de fazer grandes investimentos em equipamentos.

Além disso, você pode divulgar os seus serviços em plataformas como a Workana e a Upwork, conseguindo assim reduzir os custos com marketing.

 

 

3- Você poderá prestar consultoria e atender via internet

Com o avanço da tecnologia, hoje é possível conectar-se em tempo real com qualquer pessoa, não importa onde ela esteja.

Para quem deseja prestar serviço de atendimento e de consultoria, essa é uma excelente opção para conseguir clientes em qualquer lugar do mundo.

O melhor é que você pode abrir sua agenda sendo um profissional da área da saúde, como nutricionista e médico, sendo psicólogo ou da área de estética, ou ainda dos segmentos financeiros, de RH e de marketing digital.

Essas foram apenas algumas áreas citadas como exemplos, mas há a possibilidade de prestar atendimento e consultoria via internet nos mais diversos setores.

Você pode aproveitar que com a pandemia da COVID-19 houve um aumento na busca por consultorias e atendimentos online, e essa é uma tendência que deve se manter em alta por algum tempo.

 

 

4- Você pode produzir conteúdo online

Mais uma opção excelente para empreender com pouco dinheiro e pela internet é produzir conteúdo online.

Hoje em dia, para quem é muito criativo e tem desejo de produzir um conteúdo que seja original, bem escrito e de alta qualidade, pode ganhar uma ótima renda extra.

Você poderá trabalhar produzindo conteúdos online em diversas frentes, como conteúdos apenas textuais e também aqueles audiovisuais, podendo ser um redator freelancer ou trabalhando como influenciador nas redes sociais.

Para quem deseja ser um freelancer, há sites como os já citados Upwork e Workana onde você pode conseguir muitos trabalhos desse tipo.

 

 

5- Você pode trabalhar com a revenda de hospedagens

Não há dúvidas de que em termos de começar um negócio próprio com pouco dinheiro a revenda de hospedagens torna-se uma das melhores opções.

Uma das opções de trabalho mais inovadoras dos últimos tempos, há uma grande demanda por esse tipo de serviço, já que cada vez mais é maior o número de negócios digitais.

Você pode revender hospedagem contratando espaço em um servidor e revendendo partes dele para os clientes, como agências de marketing digital e de consultoria, freelancers, lojas virtuais, plataformas de afiliados, etc.

 

 

Conclusão

Como você viu,existem muitas ideias de modelos de negócios para quem deseja começar a empreender investindo pouco, de modo a driblar o cenário econômico desfavorável ocasionado pela pandemia.

Neste texto, você conheceu algumas das melhores ideias de empreendimentos de baixo investimento, como é o caso da revenda de hospedagens, considerada como uma das mais inovadoras.

Gostou do artigo de hojesobreos 4 modelos de negócio próprio para empreender com pouco dinheiro?

Compartilhe

Comente: 5 modelos de negócio próprio para empreender com pouco dinheiro