Quais os principais tipos de lentes de óculos escuro e qual a melhor?

As lentes de óculos de sol são categorizadas pela escuridão da tonalidade


As lentes de óculos de sol são categorizadas pela escuridão da tonalidade. Existem cinco categorias no total que absorvem quantidades mensuravelmente diferentes de luz através da lente. Esses tons variam de muito claro (categoria 0) a extremamente escuro (categoria 4).

 

Neste artigo, você pode aprender sobre as 5 categorias de óculos de sol e como elas afetam a maneira como você vê ao olhar por cada tipo de lente. Os óculos e lentes possuem algumas diferenciações entre óculos feminino e óculos masculino! Acompanhe e conheça algumas delas.

O que são categorias de lentes?

As lentes solares são feitas escurecendo uma lente prescrita ou não com uma cor de tonalidade, como cinza, azul, verde, vermelho ou marrom.

 

Dependendo da gravidade da tonalidade, sua escuridão também pode ser controlada, que é medida como uma porcentagem chamada absorção de luz visível ou ABS para abreviar.

 

ABS % denota a quantidade de luz absorvida por uma lente solar que pode ser qualquer coisa entre 1% ou 100%. É essa porcentagem que informa as cinco categorias de óculos de sol.

Qual categoria de lentes solares é melhor?

Dependendo da sua aplicação, a maioria dos óculos de sol recreativos usa lentes de categoria 2 ou 3 para tarefas como dirigir, caminhar e praticar esportes.

 

As lentes da categoria 1 são muito levemente tingidas, com pouco ou nenhum efeito de escurecimento. Isso geralmente é insuficiente para dias ensolarados brilhantes são mais frequentemente usados para fins de moda ou condições oculares sensíveis à luz.

O que são óculos de sol da categoria 0?

As lentes da categoria 0 têm pouca ou nenhuma tonalidade, o que mal reduz a escuridão da lente. Com apenas 5% da luz sendo absorvida, as lentes da categoria 0 são vagamente tingidas e são usadas para óculos de prescrição.

 

O que são óculos de sol de categoria 1?

As lentes da categoria 1 têm uma coloração mais óbvia da coloração, mas ainda seriam muito leves para uso como óculos de sol do dia a dia. As lentes da categoria 1 são basicamente uma lente colorida do espetáculo que oferece o relevo suave em dias brilhantes. Uma escolha popular para pessoas que vivem em locais muito ensolarados ou têm olhos sensíveis.

O que são óculos de sol de categoria 2?

As lentes da categoria 2 são o meio caminho entre uma lente de óculos muito escura e uma lente de óculos de sol leves. Sua coloração é proeminente e absorve menos da metade da luz solar através da lente. As lentes da categoria 2 podem ser usadas como óculos de sol em dias moderadamente claros ou nublados.

O que são óculos de sol de categoria 3?

As lentes da categoria 3 absorvem cerca de dois terços da luz visível, o que as torna adequadas como óculos de sol recreativos diários para atividades como esporte, condução ou um dia de céu azul na praia. Os óculos de sol da Banton Frameworks são da categoria 3.

O que são óculos de sol de categoria 4?

Estas são as lentes mais escuras do sol. Porque eles absorvem tanta luz visível, eles são ilegais para usar para dirigir. Geralmente, essas lentes são adequadas apenas para cenários de exposição extrema, como montanhismo de alta altitude. Não é a sua lente de óculos de sol todos os dias.

O que são óculos de sol da categoria 5?

As lentes da categoria 5 são consideradas iguais às lentes da categoria 4 Se você começar de 1 em vez de 0. Essas lentes absorvem até 92% da luz visível e são extremamente escuras para olhar. Eles são projetados para excursões de alta exposição, geralmente com escudos laterais para a prevenção da cegueira da neve para montanhistas.

O que significa uv400 em óculos de sol?

Os óculos de sol UV400 ou UV40 têm lentes que bloqueiam 99-100% da luz solar UVA e UVB (ultravioleta). Isso significa que eles protegem adequadamente seus olhos das frequências mais prejudiciais até 400 nanômetros, daí o nome.

100% de proteção UV é igual à polarizada?

A proteção UV não é a mesma que as lentes polarizadas. A proteção contra a luz ultravioleta é obrigatória, enquanto os polarizadores são um filtro opcional que ajuda a reduzir o brilho da luz solar refletida e aérea.

Um pouco mais de detalhes?

As lentes polarizadas devem ser sempre protetoras UV, mas também contém um filtro adicional chamado polarizador. Este filtro é um filme químico que é construído nas camadas da construção da lente.

 

Sobre o filtro estão pequenas fileiras de moléculas que criam uma espécie de "grão" direcional como barras de prisão que estão alinhadas verticalmente aos seus olhos. Isso cria um filtro que pode bloquear a luz mais orientada horizontalmente.

Mas o que é luz horizontal?

A luz horizontal ocorre quando é refletida nas moléculas no ar ou quando salta de grandes superfícies brilhantes, como água, neve, edifícios ou carros. A superfície plana re-orienta e condensa a luz no que chamamos de brilho.

Compartilhe

Comente: Quais os principais tipos de lentes de óculos escuro e qual a melhor?