Vereadores seguem trabalhos de fevereiro

Segunda sessão ordinária do mês aconteceu na terça, 14 de fevereiro


A segunda sessão ordinária do mês de fevereiro aconteceu nesta terça-feira (14), no plenário Marat de Souza, marcado por vários debates e apresentação dos projetos de Lei e requerimentos a serem votados pelos vereadores.

O vereador Elias Terra (PSD) apresentou o projeto de sua autoria que dá nome ao Complexo Esportivo que será construído no bairro Canaã de Ademar Rodrigues Guimarães, mais conhecido por Nenê Preto. Essa propositura tem por finalidade homenagear e reconhecer as realizações de um dos homens mais populares e respeitados junto ao povo de Rio Verde, sempre conduzindo sua vida com ética, honestidade, eficiência e consideração para com o próximo e pelos serviços prestados a comunidade.

O vereador Elecir Casagrande (PP), disse que a Prefeitura de Rio Verde irá repassar R$ 1,3 milhões ao Esporte Clube Rio Verde, equipe profissional que disputa o campeonato Goiano da primeira divisão, o parlamentar questionou que é favorável ao repasse, mas quis saber quem é o presidente do Clube. Segundo Casagrande, o empresário Baltazar afastou-se da diretoria e "até o momento não anunciaram o novo presidente, se isso aconteceu expresso aqui o meu pesar”. Esclareceu o vereador.

Vereadores da oposição, Luis César (PMDB) e Jose Henrique Freitas (PMDB), cobraram posição do Executivo sobre Plano de Cargos e Salários. Segundo os parlamentares o prefeito até agora não sentou com os funcionários públicos para discutirem o plano. Os vereadores James Gonçalves Borges líder do Prefeito e Celso do Clube (PSD), explicaram que o projeto será apresentado em breve.

Foram apresentados projetos importantes para apreciação e votação como a abertura de créditos especiais para que o Poder Executivo atender as necessidades da administração, voltadas ao interesse público, não previsto no orçamento. Com a aprovação desse projeto  várias as áreas serão atendidas, com destaque para saúde, educação, assistência social e FEMBOM, Fundo que fornece recursos para o Corpo de Bombeiros, cuja atuação a comunidade rio-verdense não mais pode prescindir.

Ascom – Câmara de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Vereadores seguem trabalhos de fevereiro