Vereador quer abolir salários dos vereadores de Santa Helena

Alcides Inácio apresentou proposta polêmica. Assista ao vídeo


O vereador Alcides Inácio (PTB) apresentou proposta para que, a partir do próximo mandato, os parlamentares de Santa Helena exerçam a atividade legislativa em caráter voluntário e gratuito. “Vereador não é servidor público. É agente político”, justifica, adiantando que, se a lei não for aprovada, ele sequer tentará se reeleger. A proposta conquistou forte apoio da população nos programas de rádio e nas redes sociais, o que deixou vereadores da situação e da oposição em uma tremenda saia justa. Por um lado eles não pretendem abrir mão do salário de R$ 4.102,00 mas, por outro, querem evitar desgastes com a opinião pública. Resta saber se a Mesa Diretora colocará o projeto em votação.

O vereador Alcides Inácio já antecipou que, se o projeto que propõe acabar com a remuneração dos parlamentares em Santa Helena não for aprovado, não desistirá da ideia. “Vou recolher assinaturas para apresentar um projeto de iniciativa popular”, afirma. Nesse caso, precisará de apoio de 5% do eleitorado, cerca de 1,5 mil pessoas.

E as mordomias?  
Embora a principal justificativa do projeto de lei seja reduzir gastos públicos, a proposta não fala nada sobre as mordomias dos vereadores. Em Santa Helena, eles recebem cerca de 200 litros de gasolina por mês e ajuda para outras despesas. Clique no ícone “Vídeos” para assistir ao vídeo produzido pela TV Anhanguera.

Por Fernando Machado – Publicado no jornal Tribuna do Sudoeste

Vídeo

Compartilhe

Comente: Vereador quer abolir salários dos vereadores de Santa Helena