Vereador propõe apoio às vítimas de violência

Nas Sessões Ordinárias de Fevereiro, o vereador Leonardo Fonseca entrou com 2 (dois) requerimentos solicitando mais apoio às vítimas de violência doméstica na cidade de Rio Verde


Nas Sessões Ordinárias de Fevereiro, o vereador Leonardo Fonseca entrou com 2 (dois) requerimentos solicitando mais apoio às vítimas de violência doméstica na cidade de Rio Verde.

No requerimento de Nº 137/2019, Leonardo solicitou ao Poder Executivo a locação de um imóvel com a finalidade de servir como CASA DE APOIO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. De acordo com o vereador, a maioria delas voltam ao ambiente onde sofreram as agressões por não possuírem outro abrigo seguro, e a “Casa de Apoio” terá como finalidade garantir a integridade física das mesmas até que reorganizem sua situação de falta de moradia.

No outro requerimento, o de Nº 138/2019, o vereador pede ao prefeito um estudo aprimorado para que o Executivo entre com um projeto de lei implementando uma parceria com empresas prestadoras de serviço conveniadas com a prefeitura para que disponibilizem 5% (cinco por cento) das vagas de trabalho para as vítimas de violência.

No decorrer deste mandato, Leonardo já conseguiu, por meio de requerimentos, a instalação da “Patrulha Maria da Penha” e o uso do “Botão do Pânico” para Rio Verde. 

Ascom – Câmara Rio Verde

Compartilhe

Comente: Vereador propõe apoio às vítimas de violência