UPA será inaugurada na sexta-feira

Unidade terá capacidade para realizar 500 atendimentos por dia


A cidade de Rio Verde será a primeira no estado de Goiás a ganhar uma unidade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Localizada na Rua Augusta Bastos, quadra 15, Bairro Anhanguera, a UPA contará com 11 leitos e capacidade para atender 500 pessoas diariamente.

A UPA é resultado de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Rio Verde. Com a inauguração da UPA, a expectativa é de que os atendimentos de menor e média urgências sejam todos deslocados até o local, desafogando assim o Hospital Municipal.

De acordo com Paulo do Vale, secretário de Saúde, a “UPA é voltada para os pacientes que têm menos risco, que conseguem chegar andando ou de carro, por exemplo”.

Estrutura
Área : 4500 m²

Consultórios de Atendimento: 4

Espaços: salas de curativo, de eletrocardiograma, de raio X, de medicamentos, além de três enfermarias (masculina, feminina e pediátrica)
 
Esses e outros espaços foram pensados para que o paciente seja bem atendido e bem acolhido. “A UPA é um projeto arrojado e moderno de urgência e emergência. É uma unidade que irá resolver definitivamente o problema dos pacientes que hoje procuram o Hospital Municipal”, explanou o Secretário.
 
Tudo a fim de promover o bem estar da população de Rio Verde, e o Secretário de Saúde ressalta que o piso utilizado é moderno, que os vidros são temperados e as portas e pinturas de qualidade.  “Fomos muito felizes na nossa licitação, colocamos materiais de primeira qualidade e bem resistentes porque o local terá um grande fluxo de pessoas e iremos trabalhar com material abrasivo. Destaque também para o moderno equipamento de raio X digital, que hoje só está disponível em clínicas particulares. Esses são os detalhes que mostram o respeito que a administração do prefeito Juraci Martins tem com a comunidade”, afirmou Paulo do Vale.

Com informações da ASCOM – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: UPA será inaugurada na sexta-feira