União de Juraci Martins, Lissauer Vieira e o MDB pode derrotar Paulo do Vale?

O presidente do MDB afirma que o pré-candidato do PSD simboliza a mudança política e administrativa em Rio Verde


O presidente do MDB de Rio Verde, Manuel Cearense, prevê que o médico Juraci Martins (PSD) assumirá a prefeitura do município no dia 1º de janeiro de 2021. “Será numa sexta-feira”, afirma, sério.

Por que tanto otimismo da parte de Manuel Cearense? “Porque Juraci Martins está articulando uma frente ampla, um frentão, para derrotar Paulo do Vale e reorganizar a prefeitura, hoje caótica e sem projetos para atender todos os moradores de Rio Verde. Juraci contará com o apoio do MDB, que deverá indicar seu vice; do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB); do deputado estadual Karlos Cabral e do PSDB de Jânio Darrot.”

Mas o PSDB afirma que lançará o estudante de Odontologia Clailton Filho para prefeito. “Sim, todos os partidos têm o direito de articular. Mas a opção de Jânio Darrot e do ex-governador Marconi Perillo é por uma aliança com Juraci Martins. Parece óbvio que o tucanato não vai apoiar o candidato bancado pelo governador Ronaldo Caiado, ou seja, certamente não caminhará com Paulo do Vale.”

Lissauer Vieira não estaria propenso a apoiar Paulo do Vale, por causa de sua ligação com o governador Ronaldo Caiado? “O que sei é que Lissauer Vieira é muito ligado a Juraci Martins, a pessoa que o lançou na política. Eles são amigos. O Lissauer é um político leal. E mais: se Lissauer apoiar Juraci Martins, o MDB se compromete a apoiá-lo para deputado federal em 2022”, sublinha Manuel Cearense. “Karlos Cabral certamente apoiará Juraci Martins.”

Manuel Cearense diz que a tendência é que Rio Verde tenha dois candidatos a prefeito: “Juraci Martins, como símbolo da mudança, com um projeto voltado para toda a sociedade, e Paulo do Vale, como símbolo da continuidade e defensor de um projeto para parte das elites e que não inclui o povo. Será, enfim, o candidato da oposição e o candidato do governo”.

Na quarta-feira, 20, a Executiva do MDB se reuniu na casa de Manuel Cearense. “A reunião contou com a presença dos quatro vereadores do MDB, do médico Osvaldo Júnior e de outros líderes locais.”

“Osvaldo Júnior”, afirma Manuel Cearense, “se colocou à disposição do partido para participar da chapa de Juraci Martins como vice. Foi o único que apresentou seu nome e é o único que está trabalhando para ser companheiro de chapa do postulante do PSD. Ele, por sinal, já ganhou a confiança tanto do MDB quanto de Juraci”.

“Osvaldo Júnior é jovem, produtor rural, médico, evangélico [Juraci Martins é católico]. É diretor do maior hospital do Sudoeste goiano, o Hospital Evangélico Dr. Gordon e administrou, por um ano em meio, o Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena. Ele é um gestor apontado como competente pela comunidade médica e pela sociedade. Na área política, há a tradição familiar, que é positiva. Nestor Fonseca, tio do pai dele, foi prefeito de Rio Verde pelo MDB. O pai de Osvaldo Júnior foi vereador duas vezes em Rio Verde, e chegou a presidente da Câmara Municipal, além de ter sido prefeito de Santo Antônio da Barra por duas vezes. Um irmão do médico, Leonardo Fonseca, está no segundo mandato de vereador. Ele é do MDB”, assinala Manuel Cearense.

Segundo Manuel Cearense, o MDB de Rio Verde tem quase 3 mil filiados e conta com 50 pré-candidatos a vereador (mais tarde, será feita uma peneira). “Nós temos a maior bancada de vereadores do município; sobretudo, nossos vereadores são os mais destacados da Câmara.”

Ao final da entrevista ao Jornal Opção, Manuel Cearense disse: “Quem quiser apostar na mudança deve apoiar Juraci Martins — o próximo prefeito de Rio Verde”.

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: União de Juraci Martins, Lissauer Vieira e o MDB pode derrotar Paulo do Vale?