União contra a pedofilia

Eventos buscarão conscientizar a população contra os crimes de abuso cometidos contra crianças


Não é pesadelo e nem filme de terror. Infelizmente, é a mais pura realidade. Os terríveis “monstros” que aterrorizam nossas crianças estão à solta. Eles são sutis e estão à espreita, nas escolas, nas ruas, nos parques de diversões, nas vizinhanças e até mesmo.... Nos lares. Sim, naquele ambiente em que a criança se sente segura e protegida. Até ali elas são alvos desses seres hediondos. O crime da prática da pedofilia, ou seja, o abuso sexual infantil se alastra pelo mundo, pelo País, pelo nosso Estado e, em nossa cidade, não é diferente.

Diante desse fato, na tentativa de coibir os criminosos e proteger as crianças, estamos juntamente com o Vereador Maxuell, desde o ano de 2009, envolvidos numa Campanha contra esse mal e acreditamos que, gradativamente, as famílias, vítimas desses ataques, estão vencendo o medo e a vergonha e partindo para as denúncias junto aos órgãos competentes. Tanto que, pelos dados do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Rio Verde, no ano de 2008, foram encaminhados e atendidos pela Entidade 45 casos; em 2009, 65 casos; em 2010, 90 casos. Esse aumento gradativo de denúncias de ano para ano, acreditamos que seja fruto dos trabalhos realizados dentro da Campanha, juntamente com as palestras ministradas nas Escolas e Associações de Bairros, pelo Grupo “Bem-me-Quer”.

Durante esses dois anos, vários eventos foram realizados dentro da Campanha de Combate à Pedofilia:

- Palestra na Faculdade Almeida Rodrigues nos dias 08 e 09 de outubro de 2009, com a presença de palestrantes de Rio Verde e Brasília.191 Palestras de conscientização nas Escolas e Associações de Bairros, ministradas pelo Grupo “Bem-me-Quer”

- 16 “adesivaços” com mais de 40.000 adesivos colocados em autos e residências

- Participação em Seminário e Audiência Pública sobre o assunto

Contudo, ainda é pouco, diante das inúmeras tragédias que assolam várias famílias. Portanto, no mês de outubro deste ano, estaremos, com a sua preciosa participação, empenhados na mais acirrada batalha contra esse inimigo em comum. Vários cartazes sobre a programação serão distribuídos nas lojas comerciais, nas indústrias, nas escolas, órgão público, etc. Veja a programação:

Dia 08 – “Adesivaço” – 9h no Estacionamento do Bretas e em frente ao Shopping
Dia 16 – “Adesivaço” – 8h na Feira Coberta da Vila Amália
Dia 22 – “Adesivaço” – 8h Em frente ao Posto São Paulo, no Bairro Popular
Dia 28 – Carreata – 9h saindo da Avenida João Belo, pela Av. Presidente Vargas, até o Honorato Hotel
Dia 28 – 19h – Palestra na Faculdade Almeida Rodrigues – FAR, ministrada pelo Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais – DR. CARLOS FORTES

Em todos esses eventos serão distribuídos 25.000 panfletos ilustrativos, (ver imagens) advertindo e conscientizando a nossa população.

Além disso, a CELG estará adentrando nos lares, não só de nossa cidade, como de todo Estado, através dos comprovantes de energia elétrica, com informativo sobre como proceder nos casos de denúncias contra esse mal.

Tudo está pronto, só falta você! “Adesive” seu carro, sua moto, a porta da sua casa ou até sua geladeira. Tenha em sua casa em lugar de fácil acesso os números para denúncias contidos nos adesivos ou panfletos. Consiga seu adesivo nos “adesivaços” que serão realizados no mês de outubro (veja acima a programação de eventos) ou na Câmara Municipal.

Assessoria de Comunicação – Câmara dos Vereadores de Rio Verde

Compartilhe

Comente: União contra a pedofilia