Serpes: Caiado continua disparado na frente

Senador venceria disputa para o governo ainda no primeiro turno


A segunda rodada da pesquisa Serpes/O Popular, divulgada neste domingo (10), em relação às intenções de voto para governador de Goiás em 2018 aponta que o senador Ronaldo Caiado (DEM) lidera com 38%. Em segundo lugar, o governador José Eliton (PSDB), com 10%, e em terceiro, o deputado federal Daniel Vilela (MDB), com 5,6%.

Na sequência da pesquisa estimulada, a presidente do PT Goiás, Kátia Maria (PT), aparece com 4,6% das intenções de voto, e Weslei Garcia (PSOL), com 1,1%. Do total de entrevistados, 23,1% não responderam ou ainda estão indecisos e 17,6% informaram que votariam nulo ou em branco.

Comparação

Em comparação com a primeira rodada, realizada entre os dias 30 de março e 5 de abril, o governador tucano e a presidente do PT Goiás tiveram crescimento de 3,3% e 1,6%, respectivamente. Ronaldo Caiado e Daniel Vilela tiveram queda de 1,7% e 0,6%, respectivamente.

Regiões

Separando por regiões de Goiás, Ronaldo Caiado tem maior popularidade no Noroeste do Estado, com 46,9%. Em Goiânia, o democrata aparece com 35%, enquanto José Eliton obteve 10,2% e Daniel, 6,8%. O governador é mais popular no Norte de Goiás, com 16,7%.

Pesquisa espontânea

Neste formato, em que os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o número de indecisos subiu para 74,8%. Mais uma vez Caiado sai na frente, com 9,2%. José Eliton aparece com 2,2% e Daniel Vilela, com 0,4%. Até o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) foi citado pelos entrevistados e obteve 0,6%.

Kátia Maria e Weslei Garcia aparecem com 0,1%, cada. Com o mesmo percentual, alguns eleitores lembraram do deputado federal Delegado Waldir (PSL). O número de eleitores que informaram que votariam nulo ou em branco é de 11,4%.

Pesquisa aponta Caiado com mais votos no segundo turno

Divulgada neste domingo (10), a segunda rodada da pesquisa Serpes/O Popular aponta que o senador Ronaldo Caiado (DEM) lidera as intenções de votos nos cenários de segundo turno para governador de Goiás. Conforme o levantamento, o democrata aparece com mais de 43%;

O governador José Eliton (PSDB) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) também cresceram na pesquisa, em comparação à primeira rodada e o número de eleitores indecisos ou votos nulos ou branco diminuiu.

Numa possível disputa entre Caiado e José Eliton, o senador obteve 43,4% enquanto o governador aparece com 19,6%. Aqui, o número de eleitores que não responderam ou ainda não decidiram é de 18%, e votos nulos ou em branco de 19%.

Segundo turno entre o senador e Daniel Vilela, Caiado aparece com 43,7% e o deputado com 16%. Os indecisos são 19% e os votos nulos ou em branco, 21,3%.

Uma possível disputa entre José Eliton e Daniel Vilela, o governador lidera com 26,7% enquanto o emedebista obteve 21,8%. Indecisos são 24,8% e votos nulos ou em branco, 26,6%.

Metodologia
Foram entrevistados 801 eleitores em todo o Estado entre os dias 3 e 8 de junho. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O número de registro da pesquisa é BR-06712/2018 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e GO-05077/2018 no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

Diário de Goiás

Compartilhe

Comente: Serpes: Caiado continua disparado na frente