Semana de sessões na Câmara inicia com diversos projetos

Parlamentares também aproveitaram para fazer alerta contra Câncer


A semana de sessões ordinárias na Câmara Municipal de Rio Verde, que se iniciou nesta segunda-feira, 23, foi marcada pela decoração com fitas rosa no plenário simbolizando a Campanha Outubro Rosa, pela conscientização da prevenção ao Câncer de Mama. Além disso, foram apresentados vários projetos que visam melhorias à população rio-verdense.

Dentre eles, foi apresentado o Projeto de Lei Nº 126/2017, de autoria do vereador Ronaldo Cruvinel, que dispõe sobre a instalação de cintos de segurança no transporte público de Rio Verde, instalados nos assentos reservados para portadores de deficiência, gestantes, idosos e pessoas com crianças de colo.

Em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 133/2017 que altera a organização que administra o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas e Álcool. O órgão agora passa a ser vinculado ao gabinete do Prefeito, Paulo Faria do Vale, gerido pelo Gabinete de Gestão integrada Municipal (GGI-M).

Sobre o Outubro Rosa, o presidente da Casa, vereador Lucivaldo Medeiros, ressaltou a importância da conscientização ao Câncer de Mama. “Essa é a doença que mais mata mulheres no Brasil. Temos que nos atentar aos cuidados necessários”, disse Lucivaldo.

Ao final da sessão, foram inscritos para usar a tribuna, nesta quarta-feira, 25 de outubro, em assuntos parlamentares, os vereadores Idelson Mendes, Iran Cabral, Luiz Encanador, Elecir Casagrande, Cabo Moraes, Manoel Pereira, Sargento Ubiratan e Ronaldo Cruvinel.

Ascom - Câmara

Compartilhe

Comente: Semana de sessões na Câmara inicia com diversos projetos