Rio-verdenses homenageadas em Goiânia

Primeira-dama e vereadora foram agraciadas com a Comenda Berenice Teixeira Artiaga


Uma sessão especial na Assembléia Legislativa nesta sexta-feira (9/03) condecorou 84 mulheres de destaque em Goiás com a Comenda Berenice Teixeira Artiaga. A medalha leva o nome da primeira mulher a se eleger deputada estadual em Goiás, em 1951. A sessão, proposta pelas deputadas Isaura Lemos (PCdoB) e Sônia Chaves (PSDB), foi também uma comemoração do Legislativo goiano ao Dia Internacional da Mulher.
Entre as agraciadas estavam duas personalidades de Rio Verde: a Primeira Dama, Clarice Leão Ferreira Martins, e a vereadora Maria José Guimarães Cabral (PSDB). O deputado Heuler Cruvinel (PSD) esteve presente na sessão solene, acompanhado  de sua mãe, Dona Ruth, e do pequeno Pedro, seu filho, para prestigiar Dona Clarice e a vereadora Maria José.

“É uma homenagem muito justa que elas recebem aqui hoje. A Primeira Dama, Dona Clarice, é Secretária de Promoção Social de Rio Verde, e, ao lado do prefeito Juraci Martins, vem ajudando a transformar a administração do município em referência para a história da cidade”, elogiou Heuler.  O deputado lembrou que Clarice Leão Martins coordena 30 programas e projetos sociais em Rio Verde, o que beneficia milhares de famílias carentes da cidade.

“Da mesma forma, a vereadora Maria José, pelos seus serviços prestados na Câmara Municipal, e por toda a cidade de Rio Verde, merece também esta homenagem. Ela, que sempre está presente em todas as ações sociais, é muito atuante e tem usado o seu primeiro mandato para ajudar as pessoas, acima de tudo”, disse também  o deputado.

Emocionada, a Primeira Dama Clarice Leão Martins disse estar honrada pela homenagem que recebeu dos deputados estaduais goianos. “Na verdade, é uma homenagem às mulheres de Rio Verde, que nós representamos. Temos também gratidão por termos sido eleitos pela população de Rio Verde, que está acompanhando nosso trabalho e nos alegra com sua parceira”, afirmou.

Já a vereadora Maria José disse estar grata com o reconhecimento da Assembléia. “Estou muito feliz com a homenagem, e em poder representar as mulheres do meu município neste evento tão importante”, afirmou.  A vereadora disse que iniciativas como a das deputadas  Isaura Lemos e Sônia Chaves lembram que a mulher tem que buscar ocupar mais os espaços políticos. “Ainda falta às mulheres lutar por estes espaços, que estão aí. Cabe a cada uma de nós conquistá-los”, estimulou.

O prefeito de Rio Verde, Juraci Martins (PSD), disse que as medalhas recebidas por sua esposa, Clarice, e pela vereadora Maria José, são importantíssimas para o município. Mas observou que o trabalho social que as duas homenageadas realizam na cidade já recebeu, antes, um reconhecimento muito importante, o do povo de Rio Verde. “É realmente por merecimento que elas se destacam”, elogiou o prefeito. “Clarice, por exemplo, tem uma dedicação especial por esta área, a qual dedicou toda a sua vida”, ainda sublinhou o  prefeito.

Outras autoridades rio-verdenses também estiveram em Goiânia para assistir a solenidade de entrega da Comenda Berenice Teixeira Artiaga às mulheres que se destacaram no estado. Dentre elas, o vice-prefeito e de Secretário de Ação Urbana de Rio Verde, Demilson Lima (PPS), acompanhado da esposa, Valda; o Secretário de Educação, Esporte e Lazer, Professor Levy de França; o de Administração, José Carlos Pimenta; o de Governo, Renato Abreu; o de Transportes, André Luiz Abreu; além do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rubens Leão, e da Secretária de Turismo, Lúcia Michalczyk, Os vereadores Iram Caixote (PSD) e James Borges (PSDB) também marcaram presença, bem como a Diretora do Clube Dona Gercina, Lísia Nascimento.

Por Mirelle Cruvinel - Especial para o Rio Verde Agora

Compartilhe

Comente: Rio-verdenses homenageadas em Goiânia