Rio Verde sediará a 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

Evento acontecerá no dia 4 de novembro, no auditório da Faculdade Almeida Rodrigues (FAR)


Uma conferência é um processo no qual as pessoas se reúnem, discutem os temas propostos, expondo diversos pontos de vista, deliberam coletivamente e, a partir dos debates locais, escolhem representantes que levam adiante as ideias que tenham a concordância de todos. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, a 2a Conferência Municipal de Meio Ambiente, acontecerá no dia 04 de novembro, no Auditório da Faculdade Almeida Rodrigues (FAR) e terá como tema “Cerrado Rio + 20: Economia Verde no Contexto do Desenvolvimento Sustentável e da Erradicação da Pobreza.”
 
A iniciativa do evento visa ampliar a participação e discussão da sociedade civil e do poder público, visando à formulação das Políticas Municipal e Estadual de Meio Ambiente. Desta forma, tem como objetivo fortalecer os Sistemas Nacional, Estadual e Municipais de Meio Ambiente, discutindo e deliberando sobre propostas pertinentes à Política Municipal de Meio ambiente. Além de colocar em foco as propostas na Conferência Regional, o evento também irá eleger os delegados e suplentes que representarão o município na Conferência Regional .
 
Poderão participar do evento representantes governamentais e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, instituições educacionais e de pesquisa, comunidades tradicionais e indígenas, Organizações Não Governamentais, setor-empresarial e sociedade civil organizada, entre outros.
 
Outras informações e esclarecimentos, podem ser obtidos através dos telefones da Superintendência de Meio Ambiente: (64) 3602-8400 e do e-mail meioambiente@rioverdegoias.com

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Rio Verde sediará a 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente