Rio Verde ganhará SESC

Autoridades discutiram local de implantação da instituição


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rubens Leão, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 05, com o diretor regional do (Sesc) Giuglio Settemi Cysneiro e sua comitiva, composta por assistente social, arquiteta, pedagogas e engenheiros representantes do órgão, para tratar de assuntos relacionados à definição da área para implantação do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Rio Verde. O superintendente Manoel Pereira e o assessor do vice-prefeito Demilson Lima, Nelson Alves Júnior, também participou do evento.

O encontro foi aberto com uma vasta explanação sobre o papel do Sesc e seus benefícios para a sociedade, feita pelo grupo visitante. Em encontro anterior, realizado no mês passado, o Poder Público se comprometeu a apresentar uma área, que será cedida pelo município, como contrapartida, para concretização do Serviço na Cidade.
 
Conforme destacou Rubens Leão, a área sugerida foi definida após profunda análise. Entre os critérios utilizados estiveram a promoção do crescimento e expansão de uma região em desenvolvimento. “Além disso, nos preocupamos em garantir uma distribuição igualitária de serviços do tipo nos quatro cantos da Cidade, já que o Senai, o Senac e o Sest/Senat estão fixados em regiões distintas,” explicou Rubens. A sugestão é de que o Serviço se instale no Residencial Nilson Veloso, próximo ao Maranata, na região norte da Cidade. O superintendente Manoel Pereira apontou as potencialidades do setor aos visitantes.
 
Cientes do impacto que a instalação do Sesc provocará na economia da Cidade, as autoridades municipais estão empenhadas nesta conquista, avalizadas pelo prefeito Juraci Martins, que não tem medido esforços para fomentar ainda mais o desenvolvimento econômico no Município. “Um empreendimento deste gênero mexe com vários setores da economia local. A estrutura do Sesc é gigante e os benefícios aos associados são inúmeros. Ele oferece desde um clube social a assistências médicas, odontológicas, psicológicas, além dos inúmeros cursos de capacitação,” destacou Leão.
 
Com uma simpatia admirável, Giuglio Settemi considerou o encontro proveitoso, agradeceu a atenção recebida pelo Secretário Municipal e demonstrou bastante otimismo quanto à concretização do projeto. “Agradeço a receptividade dos rio-verdenses e tenho certeza que voltaremos aqui em outra oportunidade já para fechar a negociação.”
 
O encontro teve um intervalo, momento em que os participantes almoçaram juntos, e prosseguiu no decorrer da tarde para dar continuidade aos acertos sobre a implantação do Sesc na Cidade. Ao encerrar, o grupo visitante afirmou ter agradado do local sugerido e, portando o mapa da área, ficou de analisar o espaço e dar um retorno breve.
 
Conheça o SESC
O Serviço Social do Comércio - SESC tem como objetivo contribuir para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos comerciários e de suas famílias e promover o aperfeiçoamento moral e cívico da coletividade. Instituição de natureza assistencial e de direito privado, foi criada, é mantida e administrada pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. O SESC Goiás está presente em Goiânia, no interior,  e em unidades próprias ou em parceria com o Senac.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde. Foto: Washington Oliveira

Compartilhe

Comente: Rio Verde ganhará SESC