Rio Verde em destaque

Sessão solene homenageou cidade na Câmara dos Deputados


A Câmara dos Deputados realizou ontem sessão solene para comemorar os 163 anos de fundação de Rio Verde (GO). O deputado Heuler Cruvinel (DEM-GO), que nasceu na cidade e sugeriu a homenagem, destacou a importância da agroindústria para o município, que, segundo ele, “hoje se confirma como a capital do agronegócio de Goiás, sendo a maior produtora de grãos e o maior arrecadadora de impostos sobre produtos agrícolas do estado”. Rio Verde também sedia a Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) e é responsável pela segunda maior feira de agronegócio do País, a Tecnoshow.

De acordo com Cruvinel, a população de Rio Verde dobrou de 90 mil para 180 mil habitantes nas últimas duas décadas, o que ocasionou problemas sociais – que, em sua opinião, só agora estão sendo solucionados com obras de canalização de córrego, rede de esgoto integrada, escolas e reforma da rodoviária.

O parlamentar leu ainda mensagem do presidente da Câmara, Marco Maia, que parabenizou a cidade e lembrou que “foi sobre o ideal da Justiça e da construção de um futuro melhor” que nasceu Rio Verde.

Durante a solenidade, a deputada Íris de Araújo (PMDB-GO), o prefeito Juraci Martins de Oliveira (DEM) o vice-prefeito Demilson Lima e o secretário de Articulação Política Geron Mesquita também destacaram a importância do município e o crescimento econômico recente.

Para ver mais fotos do evento, clique no ícone “Fotos”, logo acima.

Fonte: Câmara dos Deputados

Compartilhe

Comente: Rio Verde em destaque