Reitor explica situação da Fesurv

Tatão deu explicações sobre a instituição a vereadores


Aconteceu nesta segunda feira, 7, no plenário da Câmara Municipal de Rio Verde, a prestação de contas do reitor da Universidade de Rio Verde (Fesurv), professor Sebastião Lázaro Pereira. A audiência, presidida pelo vereador José Henrique, teve inicio com o pronunciamento do reitor, que apresentou um balancete da atual gestão, desde dívidas herdadas das anteriores até a sua. E diante de uma onda de protestos e até manifestações de acadêmicos na Câmara de Rio Verde, contra sua gestão, Sebastião Lázaro se ofereceu para prestar esclarecimentos aos vereadores.

Ao receber um questionamento feito pelo vereador Luís César, o reitor afirmou que sua administração trabalha pautada nos princípios da democratização do acesso ao ensino superior, inclusão social e políticas afirmativas. Para a reitora, as dificuldades encontradas foram diversas e muitos são os problemas da instituição. “Agora estamos trabalhando administrativamente para sanar os problemas, mas eles não serão resolvidos como mágica. Vai demorar, mas estamos nos adequando para mantermos a qualidade de ensino, sem comprometer o financeiro”, revelou Lázaro.

Durante sua fala, o professor destacou a importância do debate na Câmara: “A universidade é uma instituição social e, portanto, deve ser entendida como prática social. Temos feito uma administração transparente e o resultado disso é que continuamos em expansão.” Segundo ele, um desses avanços se deve à vinda da faculdade de Medicina. Essa exposição feita por Pereira, possibilitou aos servidores administrativos, diretores de faculdades, professores, funcionários e vereadores terem uma visão da situação da Universidade e como estão sendo aplicados os recursos que a instituição recebe.

Para os presidentes dos centros acadêmicos, existe uma necessidade de melhorias nos cursos já existentes. De acordo com Rodrigo Perez, líder do Centro Acadêmico de Direito da Fesurv, a faculdade e sua reitoria estão de parabéns pela chegada do curso de medicina, mas é preciso que o prefeito também invista nos outros a mesma quantia aplicada na nova graduação, proporcionando assim um ensino de mais alto nível aos acadêmicos. “Estamos aqui em busca de uma formação profissional de qualidade, e, para que isso aconteça, precisa ser feito investimento na estrutura dos cursos”, frisou Rodrigo.

No evento estiveram presente os vereadores Luíz César (PMDB), José Henrique (PMDB), Celso do Clube (PSD), Maxwell (PSD), Nilton Lamas (PPS), Iran Mendonça (PSD), James Borges (PSDB); Pró-reitores da Fesurv; e Diretores de Faculdades.

Ascom – Câmara Municipal de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Reitor explica situação da Fesurv