Quem vai pra vice?

Base aliada do prefeito Juraci Martins já começa a discutir chapa para 2012


Ainda estamos mais de um ano distantes do pleito municipal, mas nos bastidores o clima já é de disputa eleitoral. A base aliada do prefeito Juraci Martins, embora não admita, está em disputa aberta pela vaga de vice-prefeito.

O próprio Juraci Martins tem evitado ao máximo comentar sobre a eleição do ano que vem, uma vez que o próprio já percebeu que o assunto é um vespeiro pronto para ser cutucado. Mas os partidos que formam a base do prefeito já querem começar a dividir as fatias de um provável governo 2013-2016 a partir de agora.

Entretanto, um novo componente tem trazido ainda mais incerteza nesta corrida. O PSDB, que em 2008 foi adversário do prefeito, está firme e forte atualmente. A aproximação de Juraci Martins e o governador Marconi Perillo é cada vez maior, e é improvável que os tucanos aceitem ser colocados em uma posição secundária no próximo pleito municipal. Com isso, quem perderia seria o atual vice-prefeito Demilson Lima (PPS). No entanto, Demilson teria dito a interlocutores próximos que lutará o máximo para continuar intocado na posição de vice-prefeito, uma vez que “em time que está ganhando não se mexe”.

De qualquer maneira, é necessário saber se o prefeito Juraci Martins terá o jogo de cintura necessário para não desagradar a todos, ou pelo menos desagradar o mínimo possível.

Compartilhe

Comente: Quem vai pra vice?