Projeto que regularizava ARPA é aprovado

Entidade passará a ser reconhecida como de “utilidade pública”


A Câmara de Rio verde aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador James Borges (PSDB) que propunha tornar a Associação Rio-verdense de Proteção Animal, Arpa, uma utilidade pública, o que permite a ela aquisições de verbas públicas.

O parlamentar criou o projeto após se reunir em seu gabinete com a presidente da associação no dia 20 de março, quando Aline Failla apresentou a ele as necessidades que a entidade possui.

Já nas sessões deste mês de abril o vereador apresentou a solicitação na Câmara, onde pediu para que os colegas de parlamento o ajudasse a aprovar a proposta, que foi lida em sessão juntamente com as funções que a Arpa possui, na intenção de mostrar aos demais vereadores o quão importante seria tornar pública a entidade.

"Os animais precisam de cuidados também. A Aline me procurou e expôs a situação, eu não poderia ficar indiferente após ter ouvido e compreendido o momento delicado que eles vêm passando", assegurou James.

Já Aline não conteu a felicidade. "Fico muito agradecida ao James, Iran e aos demais que nos deram esse apoio. Muito obrigada. Os animais da cidade agradecem", comemorou.

Agora o projeto segue para o prefeito a fim de ser sancionado dentro de até 10 dias.

Por Dyego Queiroz – Ascom Câmara de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Projeto que regularizava ARPA é aprovado