Projeto de Lissauer que transfere Capital do Estado para Rio Verde é aprovado em definitivo

Segundo Lissauer, o município, que também é sua principal base política, tem participação crucial no recente crescimento do agronegócio brasileiro. Rio Verde é a 4ª cidade mais populosa de Goiás, com aproximadamente 230 mil habitantes


De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), foi aprovado em segunda e última votação o projeto que transfere a Capital do Estado para o município de Rio Verde, no Sudoeste goiano, em sessão plenária desta terça-feira, 12. O ato vai acontecer durante a realização da Feira de Tecnologia em Agronegócio – Tecnoshow, de 8 a 12 de abril.

Segundo Lissauer, o município, que também é sua principal base política, tem participação crucial no recente crescimento do agronegócio brasileiro. Rio Verde é a 4ª cidade mais populosa de Goiás, com aproximadamente 230 mil habitantes.

“Nossa cidade conta com uma grande estrutura agroindustrial e uma importante cooperativa agrícola, a Comigo. E homenagear a cidade durante a realização desse evento, que movimenta a economia e o turismo do nosso Estado, é ato merecido”, justificou.

A Tecnoshow é promovida anualmente pela Comigo, e a cada edição o número de expositores e visitantes, além da comercialização de produtos, tem crescido de forma surpreendente, conforme justificado pelo projeto de lei de nº 0746/19.

Sendo assim, a matéria tem o objetivo de tornar definitiva a comemoração anual, para que Rio Verde seja a capital simbólica do Estado no período de realização do evento, explica o presidente.

Ascom Alego

Compartilhe

Comente: Projeto de Lissauer que transfere Capital do Estado para Rio Verde é aprovado em definitivo