Prefeitura promove mais um Rio Verde em Ação

Evento acontece nos dias 9 e 10 de dezembro


A Prefeitura de Rio Verde, em parceria com o Governo do Estado, através do Vapt-Vupt Móvel, promoverá nos próximos dias 9 e 10 (sexta é sábado), mais uma edição do Rio Verde em Ação. Desta vez, o Parque das Gameleiras sediará o projeto, que acontecerá na Escola Municipal Antônio Vieira de Moraes, das 8h às 11h e das 13h às 17h, oferecendo a toda comunidade rio-verdense uma gama de serviços essenciais, cursos de qualificação profissional, palestra e reuniões com diversos setores governamentais.

Para garantir a excelência dos serviços prestados, a Secretaria Municipal de Governo, que está articulando o evento, conta com o apoio de todas as secretarias e superintendências municipais, dos Poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Rio Verde, Procon, Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros que darão total apoio ao projeto, informando e sanando dúvidas da população, alguns em estandes e com palestras.
 
O Vapt-Vupt disponibilizará todos os seus serviços, que incluem emissão de Registro de Identidade e Carteira de Trabalho. Os correios possibilitarão que os presentes retirem seus CPFs e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) emitirá títulos de eleitores. Os interessados podem ainda tirar fotos 3x4 no local. Tudo sem custo nenhum.
 
Vale destacar os serviços da Secretaria de Saúde, que estará no local oferecendo orientações sobre saúde bucal com distribuição de kit de escovação, realizando de exames de glicemia, aferindo pressão arterial, além de vacinação humana e animal. A Educação marcará presença através da sua biblioteca móvel e divulgação de seus projetos. A Ação Urbana fará um mutirão no Parque das Gameleiras e toda a região, realizando limpeza de lotes, pintura de meio-fios, plantio de árvores e reposição de lâmpadas. A Sefaz Municipal estará presente no projeto através de um posto avançado de atendimento aos contribuintes. O entretenimento será garantido pelas atrações culturais da Fundação Municipal de Cultura e a criançada poderá se divertir nos pula-pulas e se deliciar com algodão doce e pipoca, enquanto os pais realizam seus serviços.
 
Confira a documentação necessária para emissão de documentos:
 
Emissão de R.G
É necessário ter acima de 16 anos
Certidão de nascimento ou Certidão de casamento
Duas fotos 3x4
Comprovante de Endereço
 
CPF: Inscrição e Consulta
Qualquer idade – mas menores de 16 devem estar acompanhados de responsável
Título de eleitor
R.G, certidão de nascimento ou casamento
Comprovante de Endereço
 
Emissão da 2ª Via de CPF
Título de eleitor
R.G
Certidão de casamento
Comprovante de endereço
 
Título de eleitor
RG original ou certidão de nascimento ou casamento (não serão aceitos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte por não conterem, respectivamente, nacionalidade/naturalidade e filiação);
Comprovante de endereço (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone, etc desde que contenha nome e endereço e seja recente); e
Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos).
 
Carteira de Trabalho
É necessário ter acima de 14 anos
Foto 3x4
Certidão de Nascimento ou RG
CPF
 
2ª Via da Carteira de Trabalho
Foto 3x4
Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou RG
CPF
Título de eleitor
Carteira Nacional de Habilitação (se tiver)
Número da carteira anterior ou extrato de PIS (que pode ser retirado na Caixa Econômica Federal)

Compartilhe

Comente: Prefeitura promove mais um Rio Verde em Ação