Prefeito ouve músicos e promete solução

Músicos, vereadores e empresários se encontraram com Juraci Martins na tarde desta quarta-feira, 25 de maio


“Não tem nada que não se resolva quando existe bom senso”. Com este discurso o prefeito Juraci Martins conseguiu encontrar um equilíbrio entre Poder Público Municipal e a classe dos artistas rio-verdenses.
 
O grupo procurou o chefe do Executivo de Rio Verde para resolver o impasse criado recentemente entre fiscais de postura e músicos e proprietários de bar, e se surpreendeu com a receptividade.
 
Questionada sobre o resultado do encontro, Rachel Mendonça Serrato, proprietária de um bar no centro da Cidade, foi taxativa. “Melhor, impossível. O prefeito foi de uma abertura inexplicável. Fiquei realmente surpresa e feliz em poder retornar aos tradicionais shows ao vivo, no nosso estabelecimento.”
 
A principal reclamação dos artistas é com relação a forma de aferição do som, por meio do decibelímetro. “É preciso que essa medição ocorra no local do reclamante, na casa do vizinho, por exemplo, e não ao lado do instrumento tocado, dentro do Bar,” sugeriu o vereador Cesinha (PMDB). Além disso, eles reivindicam uma abordagem mais humanizada por parte dos agentes de fiscalização.
 
Em uma conversa pacífica e demonstrando bastante disposição em harmonizar a situação, Juraci Martins fez uma proposta de acordo com a classe, sugerindo a realização de uma audiência pública, no sentido de ouvir a opinião dos rio-verdenses sobre possíveis mudanças na lei que rege o Código de Postura atual, no que diz respeito a horário de trabalho destes músicos em estabelecimentos noturnos.
 
“Conheço o Dr. Juraci e sabia que entraríamos num acordo. A reunião foi extremamente positiva. Quando existe bom senso, realmente tudo se resolve,” concordou com o Prefeito o presidente do Sindicato dos Artistas do Sudoeste Goiano, Cristiano Quintino.
 
Prefeito autoriza liberação de instrumentos e de multas
A audiência será agendada pela procuradoria e deverá ocorrer na próxima semana. “Enquanto isso, peço que encaminhem requerimento solicitando liberação de instrumentos apreendidos e multas à Procuradoria para que o Dr. Limírio possa dar o parecer ao Adilson, chefe da fiscalização,” autorizou o Prefeito. De imediato, os cantores podem voltar a tocar na noite, usando o bom senso. E o mesmo bom senso, segundo destacou Adilson Bueno, será cobrado dos agentes.

Por Khárita Rejane – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Verde

Fotos

Imagem de Prefeito ouve músicos e promete solução

Compartilhe

Comente: Prefeito ouve músicos e promete solução